(12) 3884.6010 (11) 9.5530.1964 reservas@portlouis.com.br

11 dicas do que fazer em Caraguatatuba

Caraguatatuba

Se está em Caraguatatuba e não sabe o que fazer para aproveitar seus dias, confira nossas dicas!

Caraguatatuba sem dúvida é uma cidade muito diversificada. Além dos mais de 40 quilômetros de praias de estilos variados, a cidade vai muito além para os turistas e moradores.

Entre as melhores opções sobre o que fazer em Caraguatatuba, estão:

1. Rio Juqueriquerê

É o mais importante rio do Litoral Norte. Ao longo de seu curso, podem ser feitos passeios de barco ou jet-ski, para desfrutar de paisagens deslumbrantes que abrigam grande diversidade de nossa fauna e flora. O Rio Juqueriquerê tem riquíssimo ecossistema e, no local, podem ser observados o mangue, o cerrado e a mata atlântica. Localizado na região Sul da cidade, é marco histórico, pois foi o divisor das Capitanias de Santo Amaro e de São Vicente.

Morro Santo Antônio

Conhecido pela bela vista panorâmica e a rampa de vôo livre, a vista proporcionada por este local é fabulosa. Principalmente nas primeiras horas da manhã e durante o pôr do sol é possível ver toda a cidade, o mar e os montes do entorno, propiciando belíssimas fotos. Para quem pretende se aventurar no vôo livre, lá é a opção. Quando o vento está propicio para essa prática o céu fica encantador com o colorido as asas deltas e paraglider.

Parque Estadual da Serra do Mar

Um delicioso passeio com guia pode ser agendado no Parque Estadual da Serra do Mar. Das trilhas podem ser avistadas árvores centenárias, raras espécies da fauna, flora e avifauna nativas da Mata Atlântica. O visitante pode desfrutar de deliciosos mergulhos nas piscinas naturais e cachoeiras.

Praça Cândido Mota

Este é um dos lugares preferidos dos turistas que desejam sombra e descanso. Com o clima de tranquilidade típico das cidades menores, esta praça é o ponto de encontro dos habitantes da região e das pessoas que visitam Caraguatatuba. Nela encontra-se a torneira Central, o seu primeiro registro é datado no ano de 1906. A sua inauguração só aconteceu 51 anos depois, em 1957, sendo utilizada para o abastecimento de água na cidade. Os turistas também podem apreciar o relógio do Sol. No relógio tem gravado em latim o texto – só marco horas serenas… – e foi construído em homenagem ao centenário da cidade. Representa também o marco zero de Caraguatatuba.

Pólo Cultural Adaly Coelho Passos

 Localizado à frente da Praça Cândido Motta, no centro de Caraguá, o local é uma obra de arte! Uma homenagem ao pescador. Quem chega pela Avenida Anchieta, vê o piso com cores diferentes lembrando a bromélia “Caraguatá”, que deu nome à cidade. Além disso, há um quadrado negro que representa a rede do pescador. O espelho d´agua representa o mar com as quatro canoas, cunhadas por pescadores com madeira da cidade e que, ao se abrirem, têm o formato de bromélias, representando as quatro comunidades de pesca da cidade. O painel comemorativo dos 500 anos do Brasil mostra o cuidado com que a data foi festejada na cidade já que foi feito por alunos sob o tema “Arte e Cultura pela Paz” e depois cunhadas em cerâmica. O local abriga a parte histórica da cidade, tem salas para exposições temporárias e videoteca.

Passear pelas ruas do Centro

 Principalmente à noite, as ruas do centro ficam bem movimentadas próximo aos bares e restaurantes. Para curtir ainda mais os dias, nada melhor que aproveitar para caminhar com calma e tomar uma cerveja gelada na companhia da família ou dos amigos.

Caminhar ou pedalar na Praia do Centro

 Para quem não abre mão da atividade física mesmo durante as viagens, a praia do centro, devido à estrutura do calçadão e ciclovia, é o local ideal para caminhar ou pedalar admirando a bela vista e sentindo as boas vibrações do mar.

Feira do Artesanato

 É realizada na Praça Diógenes Ribeiro de Lima, e funciona diariamente na temporada e feriados, à tarde e à noite. É famosa pela diversidade de produtos à venda.

Teatro Municipal

 Neste moderno espaço, localizado no bairro Indaiá, o público pode assistir a conceituados espetáculos teatrais e musicais. Com capacidade para 600 pessoas, o espaço também oferece estrutura para eventos de negócios.

Curtir o dia na Praia Tabatinga

Além das águas calmas e linda paisagem, esta praia é uma das mais sofisticadas da cidade e oferece uma excelente estrutura aos turistas, sendo um dos locais preferidos para curtir o dia ou um final de tarde tomando uma cerveja à beira mar.

Almoçar no Restaurante Baleares

Para quem não abre mão de comer bem e adora peixes e frutos do mar, este restaurante é o ideal. Localizado na praia do Tabatinga, ao lado da Pousada Port Louis, os turistas podem desfrutar de pratos bem elaborados, saborosos e um menu com infinidade de itens como camarões, paella, peixes variados, massas, saladas, arroz, etc. e para acompanhar, o que não falta é cerveja gelada e diversos tipos de drinks especiais.


Sarita

No description.Please update your profile.

You must be logged in to post a comment

WhatsApp Port Louis
Fale pelo WhatsApp
pt Portuguese
X