(12) 3884.6010 (11) 9.5530.1964 reservas@portlouis.com.br

5 praias do litoral norte para ir com as crianças

praias do litoral norte

Praias do litoral norte: conheça cinco para brincar e se divertir com as crianças

As praias do litoral norte tem mar calmo, raso com poucas ondas e muito espaço na areia para as crianças, que ficam muito mais calma em contato com a areia e o mar.

É claro que as brincadeiras dividem espaço com as barracas e restaurantes, mas tudo isso é para garantir mais conforto para os pais, que também aproveitam para relaxar.

Esses são requisitos básicos para um sossegado dia de praia com as crianças.

Nem todas as praias do litoral norte listadas abaixo têm todos esses requisitos juntos, mas são ótimas para levar os pequenos.

Praia da Mococa – Caraguatatuba

Mar raso e quase sem ondas, areias claras é o chamariz perfeito para conclamar famílias com crianças a ocupar esse generoso espaço de areia. O visual se completa com a beleza da Ilha de Tamanduá, bem à frente do continente. É uma boa opção para aqueles que buscam tranquilidade e estar mais em contato com a natureza. Em formato de ferradura, a areia mais grossa varia de fofa a compacta o que propicia caminhadas. Ao Norte, caiaques deslizam próximos da foz do Rio Mococa. Alguns quiosques garantem os comes e bebes para a galera.

Praia de Tabatinga – Caraguatatuba

Os maiores frequentadores dessa praia certamente são pais com crianças. Isso porque a água é calma e cristalina, a areia fina fofa, porém, mais compacta próxima ao mar, o que lhe confere uma boa balneabilidade. A paisagem é muito bonita e se completa com alguns barcos ancorados, formando um bonito pôr do sol.

Barra do Sahy – São Sebastião

A praia é uma delícia, com mar calmo, areia branca e gostosa,  águas claras e com temperatura ideal, sombra de árvores. É pequena, possui uma boa infraestrutura, destacando-se uma saborosa culinária regional. O que é bacana, é que não tem muita aglomeração, e por isso é ideal para as crianças andarem e brincarem à vontade.”

Barra do Una – São Sebastião

É uma das praias mais bonitas do litoral brasileiro. Uma de suas características marcantes é o encontro do rio Una com o mar, formando uma pequena península de areia muito utilizada por seus frequentadores para o banho de mar. Exatamente esse é o ponto recomendado para levar crianças, que têm à disposição um banco de areia voltado tanto para o rio quanto para o mar, que ainda por cima tem poucas ondas. Suas águas são cristalinas e suas areias são claras e fofas. Como é sede de marinas e saídas de passeios de barco para conhecer as ilhas da região, o banho no rio requer muito cuidado devido o congestionamento de embarcações. Do outro lado da praia, o mar é bem mais agitado para os pequenos.

Domingas Dias/Lázaro – Ubatuba

Aqui cabe uma dupla, pois além de vizinhas, se completam quando o assunto é criança. Acessada por um condomínio, Domingas Dias é praticamente uma piscina em meio a Mata Atlântica. Protegida por costões, tem formato de enseada fechada. No costão esquerdo, tartarugas marinhas costumam bater cartão. Com infra zero, se quiser quiosques e restaurantes, caminhe cinco minutos até o Lázaro, uma praia com ondas mais agitadas, porém sem grandes percalços para os pequenos.


Sarita

No description.Please update your profile.

You must be logged in to post a comment

pt Portuguese
X