(12) 3884.6010 (11) 9.5530.1964 reservas@portlouis.com.br

6 melhores praias para curtir em Caraguá

praias

Venha curtir as praias de Caraguá

As praias de Caraguatatuba estão entre as mais procuradas pelos turistas de São Paulo e de outros estados que desejam curtir férias ou um feriado prolongado.

Caraguatatuba tem diversos lugares interessantes que valem a pena conhecer. Temos praias com rios, desertas, com flora… E se você ainda não planejou o próximo destino para as férias com a família, hoje fizemos uma seleção de 6 praias belíssimas que você deve visitar ao vir para Caraguatatuba.

1. Praia Martim de Sá:

A Martim de Sá tem 1,5 km de extensão com faixa de areia grossa e amarelada. No lado direito o mar é de tombo, perigoso para banhos e bom para surf. No lado esquerdo o mar é mais calmo e plano, local mais indicado para banhos de mar, inclusive para crianças. Esse trecho é o mais movimentado e fica bem lotado na alta temporada e feriados. Ela possui uma agradável orla com calçadão, ciclovia e quiosques movimentados de dia e de noite. Muito procurada pelos jovens, Martim de Sá é o principal ponto de agito noturno de Caraguatatuba.

2. Praia do Capricórnio:

Esta bela e majestosa praia é extensa, com faixa de areia larga e grossa. O mar é de tombo, com ondas fortes, perigoso para banhos e bom para pesca de arremesso.

Capricórnio está a 6 km do Centro de Caraguatatuba e é uma praia tranquila, com ambiente familiar. O bairro é residencial, com casas de veraneio e pouca estrutura comercial. Não há quiosques. No canto direito fica a Lagoa Azul, lagoa de água doce, bastante procurada pelos banhistas e família com crianças para banho.

3. Praia da Cocanha:

A 12 km do Centro de Caraguatatuba, sentido Ubatuba, esta é uma das praias mais bonitas não apenas de Caraguatatuba, mas de todo litoral paulista. Com água de cor que mistura os tons verde e azul e cercada por areia bem limpa, rochas e rica vegetação, ela é tida como um dos melhores locais para excelentes fotos. É uma das mais indicadas para famílias em Caraguatatuba. Possui faixa de areia é larga, mar calmo, ondas fracas e muito boa para banhos. A orla tem quiosques, restaurantes e estacionamento para carros. É possível alugar caiaques, stand up paddle e fazer passeios de barco até o Ilhote da Cocanha, que fica em frente à praia. Lá tem uma prainha ótima para mergulho.

4. Praia da Mococa:

Ao lado da Praia da Cocanha está a Mococa. A apena 15 km do Centro de Caraguatatuba é considerada por muitos banhistas a melhor de Caraguatatuba. A orla é quase deserta (apenas um pequeno trecho é ocupado por um condomínio) e ela oferece um ambiente tranquilo e familiar. A praia tem faixa de areia larga e inclinada. O mar tem águas limpas, geralmente é calmo e excelente para banhos, inclusive para crianças.

No canto esquerdo deságua o Rio Mococa e a costeira de pedras próxima ao rio é boa para mergulho livre. Nesse trecho a praia tem bons quiosques com estrutura para os banhistas. Também possui estacionamento para carros e aluguel de caiaques e stand up paddle.

5. Praia da Tabatinga:

Está a 18 km do Centro, localizada na divisa com Ubatuba. É uma das praias mais sofisticadas de Caraguatatuba. Ela possui com mar calmo e bom para banhos. Com areias claras e finas ela é indicada para famílias e para quem busca tranquilidade. A maior parte da extensão ela é ocupada por condomínios de alto padrão.

No canto esquerdo, junto a foz do Rio Tabatinga, há uma antiga vila caiçara. Nesse trecho, não há condomínios, e possui estrutura de quiosques e o movimento é maior. Nesse ponto também há marinas e concentração de barcos na água. A praia é bastante utilizada para a prática de esportes náuticos. Em frente fica a Ilha do Tamanduá, boa para mergulho.

6. Ilha do Tamanduá:

A Ilha é considerada a maior de Caraguatatuba e encanta pela natureza intocada. O seu acesso é feito por barcos que saem das praias Mococa, Cocanha e Tabatinga.

Muitos turistas são atraídos por essa maravilha. Os mergulhadores desfrutam dos diversos parcéis e rochas submersas, que possuem grande variedade de fauna e flora marinha. No lado leste, famílias aproveitam a linda praia deserta com águas cristalinas e poucas ondas. Já o lado sul é um excelente ponto de pesca de garoupas, sororocas, galo, prejereba, etc. Também vale ressaltar que o lado sul é mar aberto e sem praias.

Na Ilha não existe nenhum tipo de infraestrutura e é importante o turista estar preparado para eventualidades, levando água, lanches leves e repelente de insetos.

Nossas praias são belas e é o nosso bem mais precioso. Por isso, mesmo que as praias tenham alguma estrutura como quiosque ou seja um bairro residencial, é importante também levar sacos plásticos para carregar de volta todo lixo produzido durante o passeio. Afinal, preservar esse verdadeiro paraíso ecológico é obrigação de todos.


Sarita

No description.Please update your profile.

You must be logged in to post a comment

WhatsApp Port Louis
Fale pelo WhatsApp
pt Portuguese
X