(12) 3884.6010 (11) 9.5530.1964 reservas@portlouis.com.br

9 motivos excelentes para viajar fora de temporada

fora de temporada

Programe-se para viajar fora de temporada nas próximas férias

Para quem gosta de viajar gastando pouco e tem flexibilidade para tirar férias fora dos meses de mais movimento nas cidades, o período fora de temporada é a melhor pedida.

O bom dessa época do ano é que você consegue aproveitar todas as vantagens que uma viagem “fora de época” pode oferecer. As cidades ficam com pouco movimento e com isso é possível conhecer novos lugares, culturas e pessoas, sem pagar os altos preços cobrados em períodos de muita procura.

Conheça abaixo alguns dos motivos para você viajar fora de temporada.

1. Viajar fora de temporada é mais econômico

Embora a viagem seja programada e você saiba o quanto vai gastar, cada centavo que poupar vai fazer diferença na conta final. Por isso, a principal motivação para se viajar fora de temporada.

Nessa época, os hotéis e restaurantes normalmente fazem promoções e preços mais atrativos. E até nas passagens aéreas e rodoviárias você pode economizar, já que se têm menos procura. Os lugares que vivem do turismo não querem ficar vazios e para isso aproveitam para chamar a atenção dos clientes de alguma forma.

Apesar de os preços serem mais atraentes, tenha cuidado com promoções que estejam muito abaixo do preço de mercado e pesquise a hospedagem na internet para saber se é confiável!

2. Você pode ganhar upgrades

Na alta temporada é praticamente remota a chance de você conseguir um upgrade de quarto, mas quando o hotel está menos cheio você terá consideravelmente mais chances.

Os upgrades dos quartos, que são aqueles detalhes a mais que você recebe em uma hospedagem e que, normalmente, não estaria incluso na diária, ocorrem muito na baixa temporada. Então viajar na baixa temporada permite que consiga uma opção melhor sem pagar nada a mais, ou então apenas com pequenas taxas.

3. Sem muvuca, mais tranquilidade

Assim como os preços são mais atrativos, outro ponto fundamental que também faz valer a pena viajar em baixa temporada é a tranquilidade. Imagine você em uma praia vazia, completamente limpa e sem dificuldade para estacionar? Ou, sem aquele trânsito chato para chegar aos destinos? Um sonho, né? O passeio fica muito mais confortável e gostoso, não é mesmo?!

Nessa época o movimento pode chegar a 90% menor. Isso faz com que os locais fiquem vazios e mais tranquilos. Você não precisa pegar filas para ir almoçar, a refeição é servida mais rapidamente e não espera por horas em uma loja.

Esse período também é perfeito para curtir a programação local, conhecer melhor a cultura da região e aproveitar uma viagem mais tranquila. Você vai aproveitar melhor o destino, pois sempre que uma cidade está mais vazia é melhor aproveitada.

4. Suas fotos ficam mais bonitas

Quem visita pontos turísticos muito populares sabe que é praticamente impossível tirar aquela fotografia de cartão-postal durante a alta temporada. O movimento é tão grande que fica muito difícil conseguir o ângulo perfeito.

Fora de temporada, além de não ter essa multidão a sua volta, o lugar fica muito mais bonito e ambiente limpo. Também fica mais fácil encontrar um bom ângulo para registrar os melhores momentos da viagem. É apenas a paisagem e você! As fotos na baixa temporada ficam perfeitas e você vai poder guardá-las para todo o sempre e relembrar daqueles momentos maravilhosos em lugares inesquecíveis.

5. Você pode pegar um clima ótimo

Se a sua preocupação de viajar na baixa temporada é o clima do lugar, pode ficar tranquilo. Aqui no Brasil, os meses de março, abril, maio e novembro são ótimos para aproveitar a praia. O calor ainda está forte e as praias vazias, olha só que maravilha!

6. As compras ficam mais em conta

Só quem já viajou na baixa temporada sabe que é infinitamente mais barato comprar qualquer coisa fora da alta temporada. Seja uma água de coco na praia, ou uma arquitetura local em uma cidade histórica. E o motivo disso é bem simples, a própria economia responde. Quanto menor a procura, mais baixo o preço fica. As lojas estão mais vazias e consequentemente com mais produtos. Dependendo do movimento podem acontecer inclusive promoções pontuais.

Com essas dicas, com certeza você se encheu de vontade de viajar fora de temporada. Não espere mais, faça um bom planejamento, confira o clima e pé na estrada. Você vai adorar a viagem e não vai querer mudar os planos nunca mais.

7. Reservas em restaurantes

Normalmente quem viaja durante fora de temporada não precisa se preocupar em fazer reservas no seu restaurante predileto. Com a baixa circulação de pessoas na cidade, você pode decidir no dia onde deseja almoçar/jantar sem se preocupar se conseguirá facilmente uma mesa. Durante a alta temporada, alguns restaurantes têm filas que duram mais de uma hora para se conseguir uma mesa.

8. Tranquilidade para conhecer destinos badalados

A viagem fora de temporada é especialmente atraente para visitar locais muito badalados que, apesar de receberem turistas o ano todo, ficam extremamente lotados durante a alta temporada. Essa é uma forma de evitar filas muito longas para as principais atrações turísticas!

9. Saiba quando é o período fora de temporada

Você recebeu muitas informações e dicas importantíssimas para viajar fora de temporada. Mas você sabe exatamente que período é esse? Aqui no litoral brasileiro, por exemplo, os períodos de mais movimento são os meses de dezembro, janeiro, fevereiro e julho. Esses meses coincidem com as férias escolares. Feriados prolongados e eventos especiais também são considerados como alta temporada.

Então corra desses períodos para aproveitar mais a economia e tranquilidade fora de temporada. Essa época é mais vantajosa para quem quer conhecer novos lugares e tem alguma flexibilidade para viajar nos meses menos badalados do ano.

Gostou das dicas? Já fez a experiência de viajar na baixa temporada? Compartilhe as suas experiências nos comentários!

Boa viagem!


Sarita

No description.Please update your profile.

You must be logged in to post a comment

pt Portuguese
X