(12) 3884.6010 (11) 9.5530.1964 reservas@portlouis.com.br

Alimentação saudável nas festas de final do ano

alimentacao na praia

 

Alimentação saudável requer disciplina

Alimentação saudável é a preocupação dos mais fitness e dos diversos atletas nessa época do ano. Com tantas delícias, guloseimas, e o pensamento de férias realmente ficam mais difíceis de controlar a alimentação.

Muitos acabam fugindo da dieta na confraternização da empresa, encontro com os amigos e a reunião em família com a chegada do Natal e do Réveillon. Alguns até pensam em deixar de comer isso, tomar aquilo e por aí vai. Isso é algo natural, mas não precisa se preocupar, o segredo está em como realiza sua alimentação.

E nós vamos dar algumas dicas. Se alimentar corretamente nessas festas também é possível. Seja para manter a forma e não ganhar aqueles quilinhos a mais, o ideal é ser moderado.

Alimentação saudável significa ser moderado

Alimentação saudável no final do ano sem engordar é possível. Basta ser moderado e ficar atento ao que está comendo e à quantidade. Você pode comer besteira, só não pode exagerar.

Caso você necessite manter sua rotina da academia e não quer perder o ritmo, a pousada Port Louis tem uma academia com diversos equipamentos. Dessa forma você manterá seu ritmo de forma tranqüila.

Uma alimentação alternativa

Caso você decida não viajar e vá fazer sua ceia em casa por medo de não conter sua alimentação durante as festas, o mais indicado é fazer algumas adaptações. Separamos aqui alguns exemplos:

Arroz: Usar arroz integral com pedacinhos de vegetais pode ser uma solução.

Farofa: No lugar da farinha use aveia e nada de bacon. Pode ser usado milho, pedacinhos de ovo cozido, salsicha, cebola e alho.

Doces: Todos a base de frutas. Troque o leite integral por leite desnatado, o açúcar por mel ou adoçante.

Prato principal: O pernil é bem gorduroso, então prefira aves. Peru, chester e tender são os mais indicados.

A alimentação alternativa pode ser inovada, então arrisque sem medo. E lembre-se, não perca o foco e o controle durante as festas. Sua organização alimentar depende apenas de você.

Caso coma com moderação e consciência, não precisará recuperar o tempo perdido ou peso adquirido.  Boas festas e aproveite!

 

 


herlon

No description.Please update your profile.

You must be logged in to post a comment

pt Portuguese
X