(12) 3884.6010 (11) 9.5530.1964 reservas@portlouis.com.br

As melhores ondas chegaram!

melhores ondas

As melhores ondas estão entre as estações outono e inverno

Diferente do que muito se acredita, não é o verão que rolam as melhores ondas. Para quem está em busca das melhores ondas, prepare a prancha e pé na estrada. Estamos na melhor época do ano para surfar no Brasil!

É claro que o verão é ótimo! Entre janeiro e fevereiro, as praias brasileiras estão mais quentes, mas apresentam poucas ondulações e passam por longos períodos de flat. O cenário passa a mudar a partir de março. Por não ser mais Verão e ainda não ser Inverno. O vento terral é contínuo, anunciando a chegada de frentes frias. O encontro dessas frentes frias com as frentes quentes faz com que as chuvas sejam mais constantes.

Com a transição do Outono para o Inverno, as frentes frias costumam ficar mais intensas, causando grandes correntezas e fazendo com que os fundos se movimentem muito rapidamente. O que provoca mais ondulações ou, como muitos surfistas preferem chamar, swells. E quanto mais swell, melhor. Tudo isso torna esse período ideal para a formação das melhores ondas.

E é nessa época mais geladas do ano é que os surfistas profissionais e amadores tiram suas pranchas do armário e para se jogar no mar.

E como estamos nessa temporada, chegou o momento de conhecer alguns pontos para aproveitar esse período.

Os melhores lugares para surfar no outono e inverno

Confira a seguir, algumas praias perfeitas do litoral norte de São Paulo para se pegar uma onda nessa temporada!

Itamambuca, Ubatuba

Localizada no litoral de São Paulo, a Itamambuca é conhecida em todo mundo pelos campeonatos de surf que rolam na região. É um tipo de praia oceânica, com ondas próprias para a prática do esporte.

No local, é possível encontrar surfistas profissionais treinando e turistas de vários lugares do mundo.

Praia do Félix, Ubatuba

A praia do Félix possui ondas para os sufistas mais experientes, a onda quebra preferencialmente no lado esquerdo da praia, formando ondas perfeitas e extremamente tubulares. No canto direito não quebram ondas, considerada um local propício para os banhistas e crianças aproveitarem o banho de mar.

Maresias, São Sebastião

As ondas e o visual da praia são a principal atração de maresias. É um ponto com ondas grandes e tubos que deixarão a experiência mais emocionante.

Além das ondas da estação, a noite em Maresias costuma ser bastante badalada. Sendo ideal para quem quer pegar ondas perfeitas de dia e curtir bastante a night.

E você, já pegou onda em alguma dessas praias? Quais pontos você gostaria de conhecer? Deixe um comentário e participe da conversa!

Camburi, São Sebastião

Em Camburi você irá encontrar um dos picos mais constantes e em alguns momentos com um crowd às vezes mais violento. Os sufistas da capital adotaram a praia do Camburi e agem como donos do local. A praia em si possui swell de sul e sudeste quebram boas ondas no outside com 8 pés ou mais. Nos menores swells predominam as direitas mais no inside onde podem rolar alguns tubos. Os bons dias não são raros e o crowd é sempre constante. Os picos em Camburi se encontram no meio da praia e no canto esquerdo. Geralmente oferecem sempre as melhores formações de ondas. No canto direito quebram boas direitas quando o backwash não atrapalha.

Praia Brava, Caraguatatuba

É a mais procurada pelos surfistas, praia de tombo e fortes correntezas em toda sua extensão. Veja fotos e mais informações na página da Praia Brava.

Praia de Massaguaçu, Caraguatatuba

A Rio Santos fica às margens desta praia de grande extensão e de características de tombo, que por vezes é frequentada pelos surfistas. Veja fotos e mais informações na página de Massaguaçu.

Praia do Bonete, Ilhabela

Localizado no lado sul da ilha, o seu acesso pode ser feito a pé por uma trilha que não tem boas condições e levar horas até seu destino final ou ir até a praia de barco. Na praia você vai encontrar uma pequena vila de pescadores, com uma pequena saída de rio no canto esquerdo. O visual da praia é deslumbrante. No canto direito com swell de sul você vai encontrar ondas tubulares pesadas podendo chegar a 8 pés e com boa formação, sendo assim considerada como um dos melhores picos do estado de são Paulo. No local não possui pousadas ou hotel, as únicas opções são o camping ou as casas de pescadores que podem ser alugadas. Portanto se estão pensando passar alguns dias por lá leve todos os acessórios das pranchas e quanto a alimentação os bares oferecem boas refeições a base de peixes.

Baia dos Castelhanos, Ilhabela

A praia oferece onda rápidas e abruptas que variam de 2 a 7 pés, sendo que a ondulação do leste possui as melhores ondas e o pico é protegido pelo vento sul. O acesso até a praia é bem fácil, eito por entradas de terra que em períodos chuvosos fica intransitável, principalmente na descida da serra em direção a Baia dos Castelhanos. No lado norte da Ilha passando a Ponta das Canas você vai encontrar uma pequena praia chamada de Pacuíba que oferece ondas até 4 pés com swell bem definidos a leste. Sendo que os picos não são muito constantes.


Sarita

No description.Please update your profile.

You must be logged in to post a comment

pt Portuguese
X