(12) 3884.6010 (11) 9.5530.1964 reservas@portlouis.com.br

Casamento: Dicas para se casar na praia

Casamento

Casamento Destination Wedding

Casamento no estilo destination wedding está cada vez mais comum hoje em dia.  Ou seja, é quando os noivos escolhem uma cidade diferente da sua para realizar a cerimônia de casamento. Normalmente os casais escolhem cidades históricas ou praianas para criar um cenário bonito ou uma cidade que tenha a ver com a história deles.

Muitos casais sonham em casar na praia. Mas organizar um casamento na praia requer planejamento dobrado, já que a noiva deve levar em consideração diversas situações. Veja algumas das nossas dicas.

Casamento e Organização local

Casamento é um momento único para os noivos. A nossa primeira dica ao organizar um evento é procurar os provedores e serviços locais. Ver a localidade, que geralmente é realizado em hotéis.

Um cerimonialista, por exemplo, pode ser tudo o que você precisa para sua cerimônia ser um sucesso, afinal ele terá soluções para contratar fornecedores, locação de mobiliário, decoração, etc. Busque opção e alternativas de transportes viáveis para oferecer aos convidados. Já para deixar a celebração com um clima mais especial, a festa deve começar ao anoitecer.

Casamento e horário

Casamento é um momento muito especial e marcante na vida dos noivos. É importante se informar sobre o horário do pôr do sol do mês escolhido, pois as fotos após a cerimônia ficam ainda mais bonitas nesse momento.

Clima

Mesmo com muitas pesquisas, o tempo é imprevisível.  Um casamento na praia exige um plano B com coberturas ou um espaço fechado.

Decoração

A decoração mais especial que você pode usar em um casamento na praia é a paisagem! Não economize nas flores (certifique-se de que elas são resistentes ao calor) e tecidos brancos – a cor é perfeita para contrastar com o azul das ondas.

Para combinar, a estrutura do evento deve ser de madeira, juta, bambu ou outro material natural. Casar no final do dia deve precisar de iluminação.  Use lamparinas e velas para darem um toque especial à decoração.

Cardápio

Casamento na praia pede um cardápio leve, criativo e com cores e aromas variados. Peixes e frutos do mar costumam ser os produtos mais recorrentes no menu.

Para as bebidas, batidas com frutas, chopp, sangria, bar de sucos e águas aromatizadas são uma ótima opção.

Convidados

Para um evento deste nível é aconselhável enviar os convites com bastante antecedência. O mais aconselhado é que seja de seis meses a um ano. Isso deixará os convidados mais relaxados ao se organizarem com transporte e hospedagem.

Não é obrigação dos noivos pagar pela hospedagem de todos, mas é de bom tom indicar hotéis próximos com transporte para o local da festa e até negociar tarifas mais em conta.

No site do casamento e no convite, é fundamental que os noivos indiquem qual o traje que deve ser usado, indicações de restaurantes próximos e de salões de beleza para quem deseja se produzir para a celebração.

Espero que tenham gostado das dicas!

 


Regis Thiago

No description.Please update your profile.

You must be logged in to post a comment