(12) 3884.6010 (11) 9.5530.1964 reservas@portlouis.com.br

Casar na praia: passo a passo

Casar na Praia

Casar na praia está mais perto do que imagina!

Casar na praia faz parte dos sonhos de muita gente. A ideia de uma paisagem cem por cento natural faz brilhar os olhos de quem sonha com uma cerimônia perfeita nos mínimos detalhes. Porém, para que tudo ocorra como o planejado, é necessário estar atento a algumas condições.

Convite, vestido para casar na praia, decoração, docinhos, hotel. Vários detalhes devem ser decididos para que a cerimônia saia do papel. E cada um deles vai impactar no orçamento final. Para você não se perder na hora de planejar os custos, vale a pena seguir cinco passos essenciais, que nós da pousada em Caraguatatuba Port Louis separamos, para não extrapolar o orçamento.

  1. Colocar no papel o que você quer no casamento

O primeiro passo na hora de planejar como casar na praia é sentar-se com o seu parceiro e colocar no papel o que vocês esperam para ao dia especial. Cada detalhe, por menos que seja, deve ser incluído, desde o número de convidados até a praia dos sonhos, pois eles vão determinar qual será o orçamento estimado.

Por exemplo: uma cerimônia religiosa com 500 pessoas sentadas terá preço mais salgado que um casamento simples com apenas metade dos convidados sentados. Tudo está atrelado ao quanto os noivos estão dispostos a investir.

Também é importante pensar nas condições climáticas no dia da cerimônia. Quem casa na praia quer aproveitar o belo cenário, e uma chuva não prevista pode estragar o clima da festa. Então, evite as mudanças de estações.

  1. Contratar uma assessoria personalizada

O assessor é o braço-direito dos noivos. Responsável por fazer a ponte entre o casal e os fornecedores. É ele quem vai resolver os pepinos que podem aparecer ao longo da organização.

Por estar tão presente na produção, é importante escolher um assessor qualificado. Mais importante ainda é contar com alguém que esteja habituado a trabalhar no litoral. Por ser da região, ele conhece os melhores fornecedores e os menores custos para viabilizar o evento.

  1. Conseguir autorização da prefeitura

Para casar na praia e ter a realização da cerimônia à beira mar, os noivos terão que encarar um pouco de burocracia. Para usar a maioria das praias públicas do Brasil, é necessário ter a autorização da prefeitura local.

A taxa para casar na praia varia de acordo com o município. O custo é cobrado por metro quadrado. No litoral norte de São Paulo, por exemplo, o preço médio é de R$ 1.200 para 300 m.

  1. A questão da hospedagem

É bem provável que a maioria dos convidados não more no litoral. Por essa razão, o ideal é indicar acomodações próximas ao evento. Uma boa dica é anexar as recomendações em um lembrete diretamente no convite de casamento.

Vale ressaltar que casamentos em alta temporada podem ocasionar muito trânsito e isso pode atrasar e estressar os convidados. Por isso, é uma boa evitar casar na praia entre dezembro e fevereiro.

  1. Mas, afinal, quanto custa um casamento na praia?

O investimento para casar na praia, contando espaço, cerimônia e festa, é de, no mínimo, R$ 600 por pessoa no litoral norte de São Paulo. Sendo assim, não faz grande diferença quanto custa casar na praia para 100 pessoas ou quanto custa casar na praia para 150 pessoas. Isso porque o valor é pago por convidado.

Agora que você já sabe o passo a passo de como casar na praia, é só começar a planejar e um lindo dia!


Sarita

No description.Please update your profile.

You must be logged in to post a comment

pt Portuguese
X