(12) 3884.6010 (11) 9.5530.1964 reservas@portlouis.com.br

Cuidados com a pele no Litoral

cuidados na praia

Cuidados com a pele na praia

Cuidados com a pele é necessária sempre. Nossa pele necessita de cuidados especiais e isso muitos já sabem. Não importa qual o período do ano, quando se fala de pele é necessário cuidados. Seja sua cidade os raios ultravioletas, radiação emitida pelo Sol.

Conhecida, também, pela sigla UV, essa radiação é responsável por garantir quase toda forma de vida na Terra. Apesar de ser um benefício para os seres humanos, são nocivos, pois provocam na pele doenças como: queimaduras, câncer, envelhecimento, rugas, etc.

E quando falamos de Praia, sol e calor? Vamos dar algumas dicas que pode ajudar a se proteger do sol, principalmente quando vamos ao litoral paulista.

Cuidados com a pele, beba água

Ter cuidados com a pele é preciso ingerir muito líquido. Para caprichar na sua hidratação de sua pele é necessário ingerir muita água.  Repor líquido perdido do nosso corpo é essencial para uma pele saudável.

Beba muita água, de preferência entre dois e três litros por dia. Dessa forma, a probabilidade de sua pele ressecar é muito menor, afina seu corpo estará hidratado.

Não esqueça o protetor solar

Faça chuva ou faça sol usar protetor solar é indispensável para qualquer pessoa.

Até em dias mais nublados e chuvosos, a radiação solar não desaparece, e isso basta para que os raios ultravioletas atinjam a pele e causem danos irreparáveis.

Então não esqueça de se proteger.

Use cremes

Antes de tudo procure observar sua pele para saber qual melhor hidratante usar. As peles secas pedem hidratantes em creme, as oleosas e mistas combinam com gel ou loção, e as normais podem usar qualquer tipo de consistência.

Na hora de escolher procure hidratantes com ureia, vitamina E, óleo de amêndoas, aveia, silicone, extratos de camomila e calêndula, que retêm água e impedem a desidratação da pele.

E lembre-se de passar em toda parte do seu corpo, sem esquecer os cotovelos, joelhos, calcanhares e pés.

Cuidados com o rosto

Exagerar no filtro solar e nos cremes também podem trazer cravos e espinhas. Sendo assim, procure lavar o rosto duas vezes ao dia, mais que isso ajudará sua pele a ficar mais oleosa.

Usar sabonete à base de ácido salicílico, que limpa e reduz a produção de oleosidade da pele também é recomendado por dermatologistas.

Quando estiver a mercê do sol, principal responsável pelo envelhecimento precoce da pele e de outras doenças mais sérias, procure se proteger.

Aplique pela manhã, depois do hidratante, e reaplique durante a tarde para garantir a eficácia do produto.

Após depilação

Hoje em dia homens, e principalmente mulheres, cuidam do seu corpo e preferem se depilar antes de ir para praia. Fique atento e fuja do sol nas 24 horas após a depilação com cera quente ou fria. O produto pode manchar a pele.

Para prevenir irritações evite o mar e perfumes nesse período.

Espero que tenham gostado dessas dicas. Já estão preparadas para aproveitar o litoral?


Regis Thiago

No description.Please update your profile.

You must be logged in to post a comment

pt Portuguese
X