(12) 3884.6010 (11) 9.5530.1964 reservas@portlouis.com.br

Depilação no verão e seus cuidados

depilação no verão

Depilação no verão deixa corpo mais sensível

Depilação no verão é a preocupação de muitas mulheres e de muitos homens também. Com o aumento da temperatura, roupas curtas revelam as pernas, roupas de banho deixam a área ao redor da virilha à mostra e camisetas mais cavadas exibem as axilas. Isso faz com que as mulheres se preocupem cada vez mais.

Manter em dia a depilação se torna uma obrigação. No entanto, ao retirar os pelos do seu corpo deixa sua pele mais sensível e é preciso ter cuidados.

A época de férias facilita os cuidados de beleza, mas, mesmo assim, algumas mulheres adiam a retirada de pelos. Descubra alternativas para proteger e tratar da pele depilada no verão.

Depilação no Verão; evite sol

Depilação no verão deixa sua pele mais sensível e o sol emite raios ultravioletas (UV). A absorção desses raios pode ser acentuada, o que aumenta o risco de problemas sérios à saúde a longo e curto prazo. O ideal é manter-se no mínimo 24 horas antes e após a depilação, sem ter contato direto com o sol — lembrando sempre de usar o protetor solar.

Depilação no verão e o uso de protetor 

A principal maneira de proteger o corpo depois da depilação durante os dias ensolarados do verão é usando o filtro solar de, pelo menos, FPS igual a 30. É importante manter a pele hidratada com produtos que possuam ativos calmantes, como a água termal e cremes.

Bronzeador artificial

Se você usa bronzeador artificial, o conselho é não se depilar. Ao fazer a depilação possivelmente irá retirar a coloração artificial e provocar manchas.

Evite usar sauna

Para evitar manchas na pele, não é aconselhável usar sauna. Não importa se ela é seca ou a vapor. O importante é evitar altas temperaturas, afinal, elas não combinam com sua pele que está sensível.

O que achou dessas dicas?

 

 

 


Regis Thiago

No description.Please update your profile.

You must be logged in to post a comment

pt Portuguese
X