(12) 3884.6010 (11) 9.5530.1964 reservas@portlouis.com.br

Esportes na praia para praticar e aproveitar o verão

Esportes na praia

Vai para o Litoral? Aproveite para praticar esportes na praia e aproveitar o verão

O verão está aí e o Litoral Norte é um dos destinos preferidos para viajar. Para quem gosta de pegar uma praia no fim de semana e equilibrar dias de descanso e agitação, não faltam atividades físicas para queimar calorias, aumentar a capacidade cardiorrespiratória e definir os músculos. E com as temperaturas mais quentes, este é um belo convite para praticar diversos esportes na praia.

Aqui na Port Louis, além de desfrutar de todo o conforto que a pousada em Caraguatatuba oferece, também pode aproveitar nossa estrutura de pocket resort e praticar exercícios ao ar livre, em nossa quadra de volei de areia e Futebol.

A pousada oferece ainda equipagens para esportes na praia como frescobol, caiaque e stand up paddle. E pé na areia é melhor ainda! Esporte na praia pode ser muito prazeroso. Praia e esporte têm tudo a ver! É só lembrar em caprichar no protetor solar e manter-se sempre bem hidratado!

Além das atividades mais básicas como caminhar à beira mar ou andar de bicicleta no calçadão, há muitas modalidades para serem praticadas. Se manter em forma é muito importante, e também pode ser bastante prazeroso. Basta você achar o que mais te agrada.

Saiba os mais variados esportes na praia para você praticar durante o verão e entrar ou se manter em forma:

1. Frescobol

Frescobol é um esporte de aprendizado rápido e muito divertido para se praticar na areia da praia. É quase impossível andar por qualquer cidade litorânea sem se deparar com pessoas jogando o famoso frescobol. Mas você sabia que ele foi criado em meados de 1950 em Copacabana? No frescobol é mais importante a cooperação do que a competitividade: o objetivo é não deixar a bolinha cair, e para isso sua tarefa é facilitar ao máximo a rebatida do seu companheiro.

2. Frisbee

A maior vantagem do Frisbee é um dos esportes mais fáceis de jogar e que qualquer um pode praticar. Basta um disco achatado que consiga plainar e o resto é diversão pura. É possível jogar em grupo, em dupla, sozinho e pode acreditar, seu cachorro irá adorar participar desse esporte!

3. Stand Up Paddle

No Stand Up, além de se exercitar você pode aproveitar para curtir a paisagem e relaxar. Os equipamentos não são tão simples, você precisará de uma prancha grande que aguente o peso do seu corpo sem afundar e um remo. No começo não é muito fácil ficar em pé, portanto, comece a remar de joelhos. Esteja alertar para não ir muito fundo, principalmente se você estiver sozinho e sem os equipamentos de segurança adequados. No mais, é só sair por aí remando e curtindo a natureza.

4. Vôlei de praia

O vôlei de praia ajuda muito a melhorar a coordenação motora, os reflexos, a capacidade cardiorrespiratória e muito mais. O vôlei de praia é um esporte olímpico, e por sinal, o Brasil tem uma bela tradição nele: são 13 medalhas no total. Um ponto interessante é que não precisa de uma rede para jogar -lógico que fica mais divertido e desafiador -mas brincar de toquinho com uma roda de amigos também é bem prazeroso e ainda queima algumas calorias.

5. Futebol na areia

Tanto a famosa altinha como o futebol são esportes que melhoram muito o condicionamento físico. E um bom Brasileiro gosta de jogar futebol em qualquer lugar, basta ter companhia e uma bola. O futebol na areia é um ótimo exercício aeróbico e para os músculos. O esforço de correr e chutar na areia são bem maiores do que na quadra ou nos gramados. Por isso é preciso tomar cuidado para evitar lesões, principalmente na areia fofa. Se possível, jogue na parte da praia onde a areia é mais firme. E para evitar insolação ou queimaduras, abuse do protetor solar e prefira fazer sua pelada mais no final da tarde, com o sol mais baixo.

6. Skimboard / Sonrisal

O skimboard também é conhecido como Sonrisal por conta do formato de sua prancha. Lembra bastante o surfe, mas é praticado na parte mais rasa do mar. A prancha também possui algumas diferenças: é menor, mais arredondada e não possui quilha. A essência do esporte é sair correndo coma prancha na mão, deslizar ela na água e pular em cima -semelhante ao skate. Uma grande vantagem desse esporte é que você não irá se afogar e nem precisa de onda para praticá-lo, porém, se cair, não terá o impacto absorvido pela água.

7. Slackline

O slackline é muito popular em parques pelo Brasil, mas também pode ser praticado nas praias. Esse esporte virou febre nos últimos meses. Mas o que nem todo mundo sabe é que ele foi criado em meados dos anos 80, nos EUA, por escaladores que treinavam seu equilíbrio andando sobre uma fita. Hoje,o slackline é praticado em muitos lugares. No começo é muito complicado de se manter equilibrado, mas até o verão você com certeza estará craque nessa prática.

8. Beach Tennis

Assim como futebol e vôlei, o tênis também possui sua versão na praia. É praticamente uma mescla de tênis com frescobol. A rede fica mais alta que a do tênis e um pouco mais baixa que a do vôlei de praia. Pode ser jogado tanto um contra um como em duplas. Este esporte exige muito fisicamente, porque se movimenta bastante na areia. Então prefira os horários em que o sol não seja tão quente.

9. Surfe

O surfe tem se tornado muito popular no Brasil.Principalmente depois que a chamada “brazilian storm” ou a “tempestade de brasileiros” chegou disputando o título mundial de surfe com Gabriel Medina, Adriano Mineirinho, Felipe Toledo e outros. Hoje possuímos vários atletas entre os melhores do mundo. Com isso, muitos jovens resolveram entrar na onda e se aventurar no mar, não só durante o verão, mas também durante o inverno, quando as ondas são mais perfeitas. Com uma prancha, boas ondas e um bom equilíbrio você se diverte nas ondas do mar.

10. Canoagem ou Caiaque

Para que ficar restrito a uma só praia, certo? Com o caiaque você pode explorar novos terrenos enquanto pratica atividade física. Apesar de o esportista ficar sentado o tempo todo, a prática demanda bastante força nos membros superiores, além de exigir orientação marítima. Por ser possível fazer percursos longos com o equipamento, indo até ilhas e encostas mais afastadas, uma bússola pode ser útil. E também pequenos trajetos próximos à costa. O importante é curtir o visual enquanto pratica exercícios.

Gostou de nossas dicas de esportes na praia? Então compartilhe a ideia!


Sarita

No description.Please update your profile.

You must be logged in to post a comment

pt Portuguese
X