(12) 3884.6010 (11) 9.5530.1964 reservas@portlouis.com.br

Estou grávida. Posso entrar na Piscina?

grávida

Cuidados da grávida na piscina

A grávida também quer curtir o sol, pegar uma cor e se refrescar na água. Ainda mais com as temperaturas tão elevadas.

E a história de que grávida não pode usufruir de piscinas é mito! É claro que assim como os cuidados e recomendações para uma grávida na praia seguem para a piscina.

Aliás, a natação e a hidroginástica são esportes recomendados para gestantes pois ajudam a controlar o ganho do peso e os desconfortos ocasionados pelas mudanças do corpo nesta fase.

O que é fundamental e deve ser levado em conta é a limpeza e higienização da piscina. Se tiver devidamente limpa e tratada não existe problema algum para a grávida, ao contrário, só trará benefícios.

Não esqueça de ingerir bastante líquido

Com a gravidez é comum que a pressão arterial tenha variações e com a alta temperatura é de extrema importância hidratar o corpo. Por isso, abuse dos líquidos! Consuma muito suco natural (feito em locais de confiança), água e água de coco.

Proteja-se com filtro solar

A grávida não pode descuidar da sua pele. Use filtro solar de fator máximo e evite os horários de pico do sol (entre 11h e 16h).

Vista roupas Confortáveis

Durante a gestação as grávidas ficam mais sensíveis a temperaturas. Por isso, use maiôs e biquínis confortáveis, que não apertem a barriga e que facilite a sua locomoção. Não use biquíni molhado por muito tempo. O uso do biquíni molhado pode ser a porta de entrada de bactérias e infecções na vagina e desenvolver problemas como a candidíase, o que não é nenhum pouco bem-vindo na gestação não é mesmo?

Proibições na piscina

As únicas proibições em relação à gravidez e a piscina estão nos saltos, mergulhos, uso de tobogãs e escorregadores que pelo impacto do corpo pode causar danos ao bebê. Tome cuidado para entrar e sair da piscina pela escada de acesso. Fique mais perto da borda para conseguir se apoiar caso sinta algum desconforto ou mal-estar. Use chinelos com sola aderente e sempre esteja acompanhada.

Bem-estar mesmo fora da água

As atividades físicas na água são ótimas, mas só devem ser feitas com a autorização do obstetra e acompanhamento do professor de Educação Física. Evite ficar mais do que três horas sem se alimentar e intercale períodos de descanso e pausas para tomar água durante os exercícios.

Como durante a gravidez os problemas de inchaços são maiores, ainda mais no calor intenso. Use algumas estratégias para diminui-las como evitar ficar muito tempo de pé ou sentada na mesma posição. Faça caminhadas leves, evite alimentos com muito sal e aproveite a paz do momento para esticar as pernas com a ajuda de outra cadeira e relaxar. Não se esqueça do protetor solar de proteção máxima, muita água e de aproveitar o passeio.


Sarita

No description.Please update your profile.

You must be logged in to post a comment

pt Portuguese
X