(12) 3884.6010 (11) 9.5530.1964 reservas@portlouis.com.br

Feriado de páscoa em Caraguatatuba é mais especial

Praia massaguaçu

Feriado de Pascoa é um dos mais esperados pelos turistas

O feriado de Páscoa é sempre um fim de semana prolongado, e nunca tem uma data específica. São contados 40 dias do carnaval para comemorar a Páscoa. Ou melhor, é feita uma contagem regressiva da primeira lua cheia do ano, no início da estação de outono, que é a páscoa,  e depois, uma contagem regressiva de 40 dias para a data do carnaval.

Muitas pessoas se programam e esperam pelo feriado de páscoa para realizar uma viagem.

Afinal, um feriado prolongado como esse é a oportunidade ideal para fugir da rotina, aliviar o estresse e curtir alguns dias de descanso em um lugar incrível e repleto de belezas naturais como Caraguatatuba.

Considerada a capital do Litoral Norte de São Paulo e situada no centro de um litoral exuberante, Caraguatatuba está em um ponto estratégico para os turistas aproveitarem os inúmeros encantos que a região oferece.

Há várias praias interessantes que valem a pena conhecer e nesse artigo, 6 melhores praias para curtir em Caraguá, você poderá programar qual praia frequentará.

Desde suas praias de águas cristalinas até a culinária local que valoriza ingredientes como peixes e frutos do mar, a cidade reserva muita história para ser vista e ouvida.

Por isso, que tal aproveitar os três dias de feriado de páscoa e embarcar rumo a um destino interessante e repleto de atrativos como esse?

Confira, a seguir, cinco razões que vão convencer você a fazer as malas e cair na estrada!

Viaje para Caraguá com o clima favorável

Apesar da estação mais quente do ano terminar em março, ainda é possível aproveitar intensamente as praias de Caraguá no mês de abril.

Isso porque o clima nessa época do ano ainda é quente, ou seja, ideal para quem pretende relaxar com o pé na areia e refrescar-se no mar.

Como o feriado ocorre no outono, as temperaturas costumam ser amenas e agradáveis. As águas ainda permanecem quentes, não como o verão, mas muito favorável para o banho de mar. E as noites são propícias para um sono reparadora, perfeito para relaxar e descansar.

Portanto, esse é o momento perfeito para visitar a região e desfrutar de seus atrativos turísticos imperdíveis.

Clima quente com menos chuvas

Outra característica da época é a baixa possibilidade de chuvas.

Por mais que seja comum a ocorrência de garoas no litoral, não há como negar que a mudança no clima inviabiliza alguns passeios e as atividades à beira-mar.

Além de dificultar a prática de exercícios ao ar livre, esportes aquáticos, trilhas ecológicas e caminhadas na areia, a incidência de chuvas impede a realização de visitas aos pontos turísticos da cidade e passeios de barco e escuna, por exemplo.

Trânsito tranquilo no litoral

Durante essa época, o tráfego de veículos costuma ser muito intenso, principalmente nas rodovias. Isso porque muitas pessoas têm o hábito de viajar para a casa de parentes no feriado — afinal, datas como Natal, Páscoa e Ano Novo são consideradas ocasiões perfeitas para serem comemoradas em família.

Já no litoral, essa é uma época apontada como de média ou baixa temporada.

Sendo assim, quem optar por viajar na Páscoa para Caraguatatuba estará livre dos típicos engarrafamentos e da excessiva movimentação de veículos na cidade.

Oportunidade para renovar as energias

O expediente na semana que antecede a data é menor, pois a Sexta-feira Santa, ou da Paixão de Cristo, também é um feriado nacional. Pelo menos na maior parte do Brasil.

Isso significa que você terá mais tempo disponível para descanso, lazer e recuperar as energias em um cenário repleto de belezas naturais de tirar o fôlego.

Além do mais a viagem para Caraguá não é demorada para quem mora nas grandes cidades como São Paulo, São José dos Campos e Campinas. E isso significa menos estresse.

Momento único para as crianças

Que criança adora a Páscoa, todo mundo sabe. Agora, imagine comemorar essa data tão especial com os pequenos em um destino turístico recheado de atrativos imperdíveis, como Caraguatatuba.

São inúmeras atividades para aproveitar com a família, desde passeio na Mata Atlântica, parques, museu, teatro, shows e muito lazer.

Uma dica para os pais é organizar uma visita inesperada do coelhinho até a pousada onde vocês estarão hospedados, ou realizar uma caça aos ovos de frente para o mar. O que acha? Deixe um comentário para sabermos sua opinião.

Se ficar hospedado na Port Louis, que foi escolhida a melhor pousada em Caraguá para a família, a diversão será garantida com os monitores de recreação da Equipe Timbalaia.  Eles agitarão a garotada nessa páscoa com muitas atividades.

Sem dúvida será uma ocasião inesquecível para a garotada.

Na hora de escolher uma pousada em Caraguatatuba é bom ficar ligado qual é a mais apropriada e que melhor atenderá suas expectativas.

Seja para se aventurar em novas paisagens ou para relaxar em um cenário paradisíaco, Caraguatatuba é o destino certo para quem pretende viajar no feriado de Páscoa, curtir com muita tranquilidade, diversão e entretenimento.

E neste ano, Caraguatatuba reserva outro bom motivo para você passar o feriado de Páscoa, pois, a cidade comemora 162 anos dia 20 e cairá no mesmo fim de semana da Páscoa e com isso, as atrações serão muito maiores.

Com todos esses motivos, viajar no feriado de Páscoa para Caraguatatuba é uma ótima pedida. Esperemos você aqui para comemorar a Páscoa com a gente.


herlon

No description.Please update your profile.

You must be logged in to post a comment

pt Portuguese
X