(12) 3884.6010 (11) 9.5530.1964 reservas@portlouis.com.br

Ilhas do litoral norte para relaxar nesse verão

ilhas do litoral norte

Ilhas do litoral norte que você precisa conhecer

Ilhas do litoral norte é o que muitos turistas procuram conhecer e visitar durante o verão. Com diversas praias e um cenário incrível esse é o destino de muitos aventureiros.

Os visitantes se deslumbram com as praias, além de trilhas, cachoeiras e uma rica biodiversidade de fauna e flora, um prato cheio para os amantes do ecoturismo.

E pensando nisso, escolhemos 3 ilhas incríveis que você pode conhecer.

Ilhas do litoral norte: Cocanha

A Ilha da Cocanha está localizada na praia da Cocanha, região norte de Caraguatatuba. Oferece contato com a natureza pelas suas belezas naturais.

O belo cenário é formado por coqueiros e um mar cristalino. Ao redor da ilha é possível ver uma criação de mariscos. Além disso, atrai mergulhadores e familiares que curtem passeios de Banana Boat.

A ilha tem um quiosque com pratos á base de mariscos e conta com um casarão antigo, que tem uma vista privilegiada, no entanto, nem sempre está disponível para acesso.

Para visitar a ilha, o interessado deve fazer agendamento com antecedência.

Ilhas do litoral norte: Tamanduá

A Ilha do Tamanduá encanta pela natureza intocada.  A ilha é considerada a maior ilha de Caraguatatuba e seu acesso é feito por barcos que saem das praias Mococa, Cocanha e Tabatinga.

Muitos turistas são atraídos por essa maravilha. Os mergulhadores desfrutam dos diversos parcéis e rochas submersas, que possuem grande variedade de fauna e flora marinhas. No lado leste, famílias aproveitam a linda praia deserta com águas cristalinas e poucas ondas. Já o lado sul é um excelente ponto de pesca de garoupas, sororocas, galo, prejereba, etc. Vale ressaltar que o lado sul é mar aberto e sem praias.

Na Ilha não existe nenhum tipo de infraestrutura e é importante o turista estar preparado para eventualidades, levando água, lanches leves, e repelente de insetos. Sem esquecer de levar sacos plásticos para carregar de volta todo lixo produzido durante o passeio.

Ilhas do litoral norte: Anchieta

Quem aprecia natureza, história e conhecimento sobre educação ambiental, o Parque Estadual Ilha Anchieta (PEIA), em Ubatuba é uma excelente opção de destino turístico. A Ilha apresenta aos visitantes um grande espetáculo da natureza e também um pouco da história do Brasil.

As piscinas naturais são um charme, sem contar a vegetação incrível que a abrange. O local foi habitado por tribos indígenas até o início do século 19, e era conhecida como Terra de Cunhambebe, nome do chefe da Confederação dos Tamoios. Também foi um presídio.

No ano de 1955, após intensas rebeliões carcerárias, o presídio foi desativado e o nome da ilha foi mudado para Ilha Anchieta. Uma homenagem ao quarto centenário do nascimento do Padre José de Anchieta. O percurso até a ilha geralmente é feito por escunas ou lanchas. É interessante levar um lanche bem reforçado já que no local não há restaurantes e nem lanchonetes.

Este sem dúvida é um passeio incrível! E vocês já conhecem essas ilhas?

 

 


Regis Thiago

No description.Please update your profile.

You must be logged in to post a comment

pt Portuguese
X