(12) 3884.6010 (11) 9.5530.1964 reservas@portlouis.com.br

13 razões para curtir a praia neste inverno 2018

inverno 2018

O inverno 2018 está chegando e as praias também podem ser uma ótima diversão.

Este inverno 2018 também promete muita diversão no litoral norte. Todos sabem que passar uns dias na praia faz bem à mente, o corpo e a alma. Apesar de muitas pessoas associarem a praia com o verão, existem muitos motivos para ir ao litoral norte mesmo no inverno. Ou até mais!

Além de proporcionar um contato com a natureza mais intenso é uma forma de garantir muita diversão e fazer economia.

Se considerarmos que o frio brasileiro, principalmente no sudeste e nordeste, não é nada rigoroso podemos sim aproveitar muito a praia durante o inverno. E na contramão do turismo, é possível encontrar paz e preços muito mais em conta do que na alta estação.

E o litoral norte de São Paulo é lindo, cheio de praias paradisíacas e que merecem ser visitadas e aproveitadas em qualquer época do ano, principalmente neste inverno 2018.

Confira 13 motivos, pelos quais vale a pena curtir uma praia no friozinho deste inverno 2018

  1. Melhor temporada

O título de “melhor temporada” para o inverno não fica restrito somente às altas temperaturas. Nesta época, o fluxo de turistas não é tão intenso como no verão e o trânsito nas estradas, avenidas e nas ruas da cidade é menor. Sem contar a facilidade na hora de estacionar pertinho das praias, bares e dos restaurantes, que ficam sem tumulto ou filas de espera.

E ainda tem as tarifas de pousadas, hotéis e serviços de praia, bem mais em conta que as praticadas em outras estações e nos destinos de serra.

  1. Clima Seco

Esqueça o baralho! Durante o inverno, por incrível que pareça, o clima fica mais seco e dificilmente chove. Isso torna seu passeio mais agradável, pois pode permanecer mais tempo na praia ou fazer passeios pela cidade sem ser surpreendido por pancadas de chuva como acontecem no verão.

  1. Rodovias livres de congestionamento

Sabe aquele congestionamento infernal, longas filas de carro, principalmente em feriadões que a maioria dos turistas pega indo ao litoral Norte de São Paulo? Praticamente se extinguem na estação do frio. É muito mais fácil e rápido chegar a qualquer praia que se deseja, sem perrengues.

  1. Altas Ondas

Parece lei de Murphy, mas não é. São só as leis da natureza mesmo. No inverno é quando rola as maiores tempestades no oceano Atlântico, então é normal que haja mais ondulações e com ondas maiores, principalmente no sul e sudeste do Brasil. Então, prepare sua prancha e venha curtir o inverno 2018 no litoral norte!

  1. Preços Baixos

Diferente do verão, durante o inverno a demanda diminui e é comum encontrar o mesmo serviço oferecido durante a alta temporada, por um valor bem mais em conta. Também é mais fácil encontrar hotéis, bares e restaurantes mais tranquilos e com preços bastante atrativos.

Na verdade, é usada a lei da oferta e da procura. Como no inverno há menos turistas, os preços são econômicos e muito mais interessantes ao consumo, até mesmo em roupas e outros consumos.

  1. Total Tranquilidade

O que acha de curtir a praia sem estresse para encontrar lugar na areia, sem ser atingido por bolas de squash e nem ouvir músicas altas e até ensurdecedoras?

Durante o friozinho, a praia é praticamente sua! Ela está mais limpa, você curte o sol sem plateias, ouvindo apenas o barulho do mar, ou sua música preferida. Afinal, quem é que nunca sonhou com uma praia privativa?

Outro ponto positivo é que, segundo os astrônomos, o céu é mais bonito no inverno, em razão da posição da Terra em relação ao Sol, causando raios incidentes diferentes dos que ocorrem no inverno. Perfeito para momentos de simples apreciação e sossego.

  1. Momento relaxe

Já se imaginou curtindo a paisagem da praia, lendo ou escrevendo um livro em um momento de total silêncio? Chegou a hora! Tranquilidade, paisagens exuberantes e uma paz inexplicável.

Nesta época é possível, além de aproveitar a praia, conhecer alguns lugares históricos da cidade. Sair para comprar artesanatos, que também estão mais em conta, e que nunca dá tempo de ver quando as praias estão cheias.

Ao anoitecer, o clima ameno graças à brisa que vem do mar, convida a experiências gastronômicas acompanhadas de bons vinhos e cervejas especiais.

  1. Espaço aconchegante

Tem clima mais acolhedor do que o inverno? Durante o inverno as pessoas se vestem melhor, ficam mais elegante. E colocar aquele look quentinho e andar pela praia é maravilhoso. E as belas paisagens? Que as vezes tem efeitos naturais incríveis, parecendo verdadeiras obras de arte. Aproveite esse espetáculo e faça um piquenique com comidas gostosas e vinho. Desfrutar de todo o conforto de uma suíte de um excelente hotel também é uma boa pedida para a época.

  1. Clima Romântico

Nada mais romântico e surpreendente em meio a dias frios do que aproveitar uma praia paradisíaca, com uma leve brisa e assistir ao pôr do sol ao lado do seu amor degustando um bom vinho.

Surpreenda seu amado com um cenário romântico, curtir a vista do mar abraçadinho e ter tempo para curtir alguns momentos inesquecíveis acompanhados de um bom vinho.

  1. Passeios inusitados

Vai poder aproveitar e conhecer cada lugarzinho que sempre quis, e tirar fotos maravilhosas em lugares inusitados. Você não vai sentir remorso se substituir a ida à praia por uma visita aos monumentos históricos da região e enriquecer a cachola.

  1. Prática de Esportes

Fazer exercícios na praia durante o inverno é algo que atrai até os mais sedentários. Caminhadas ou até mesmo um passeio de bicicleta permitem bons momentos de relaxamento sem muito suor e sem o risco de ficar com insolação.

Para os mais radicais nesse período o clima ameno é perfeito para a prática do trekking. As trilhas ficam muito mais suaves sem o peso do calor do verão e é o momento de desbravar novos caminhos até praias escondidas entre a natureza.

  1. Vá às compras

Você, finalmente, poderá conferir com calma todas aquelas barraquinhas de artesanato, levar o que quiser, e ainda, muitas vezes por um preço menor!

  1. Festivais

No inverno é muito comum que sejam promovidos festivais durante a baixa-temporada. Sua vinda pode coincidir com festivais gastronômicos, festivais de jazz, vinhos, camarão, festa da tainha, entre outros…

Já imaginou comendo aquele camarão gigante, cujo preço normalmente supera o tamanho do seu bolso? Isso pode virar realidade no seu prato no inverno.

Está esperando o que? Tome sua melhor decisão neste inverno 2018 e desfrute de um descanso merecido aqui no litoral norte!


Sarita

No description.Please update your profile.

You must be logged in to post a comment

pt Portuguese
X