(12) 3884.6010 (11) 9.5530.1964 reservas@portlouis.com.br

Praia Acessível: Diversão para todos!

Praia Acessível

Praia Acessível garante diversão para idosos e pessoas com deficiência

Praia Acessível, um programa que poucos conhecem mas garante a diversão de quem um dia pensou que nunca poderia entrar na água do mar.

E, passar uns dias na praia e relaxar é o programa predileto de muitos. Ainda mais no Litoral Norte Paulista com suas águas quentes e cristalinas, com algumas praias rasas e quase sem onda. E nadar nessas águas é para todos.

Programa Praia Acessível

Na praia do Centro em Caraguatatuba, por exemplo, foi implantado o programa Praia Acessível. Seu principal objetivo é oferecer equipamentos e tecnologia para que as pessoas com deficiência possam usufruir da praia e do banho de mar com segurança e dignidade.

As cadeiras anfíbias possuem facilidade na transferência com braços removíveis. São feitas com um tipo de pneu especial, que permite superar a dificuldade de locomoção na areia. Devido à sua altura e seus pneus, é possível o usuário entrar na água, em uma profundidade não perigosa no mar e se deliciar no banho de mar do nosso litoral.

A escolha em implantar o programa Praia Acessível na praia do Centro seguiu os critérios de acessibilidade arquitetônica e urbanística. Além da presença de transportes públicos, infraestrutura com banheiro adaptado e trocador, areia plana e batida, e maré rasa e tranquila. Tudo para facilitar o acesso dos usuários e proporcionar mais conforto.

Além do banho, o programa Praia Acessível também oferece handbike, dama, baralho, xadrez, vôlei, caiaque e frescobol adaptado. Tudo para proporcionar alegria e bem-estar, em um espaço de convivência e lazer inclusivo e acessível.

Pessoas beneficiadas pelo Programa em Caraguatatuba

Caraguatatuba é uma das poucas cidades turísticas a oferecer o Programa Praia Acessível. Somente em 2017, aproximadamente 4.500 pessoas usufruíram do programa. Para 2018, a intenção é de ampliar para as praias Prainha e Aruan, possibilitando dobrar o número de pessoas beneficiadas.

O programa Praia Acessível tem estacionamento preferencial, sanitário adaptado, esteira de acesso e tenda de apoio. E está instalado na Avenida da Praia, ao lado da pista de skate. O horário de funcionamento é de sexta a domingo, das 8h30 às 16h30.

O Programa Praia Acessível é comandado pela Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi) em parceria com a Secretaria de Esportes e Recreação.


Sarita

No description.Please update your profile.

You must be logged in to post a comment

pt Portuguese
X