(12) 3884.6010 (11) 9.5530.1964 reservas@portlouis.com.br

Veja 11 praias do Litoral Norte para conhecer no inverno

inverno

Praias vazias, preços mais baixos e trânsito livre são alguns dos benefícios do inverno no litoral

Com a chegada do inverno muitas pessoas correm para as serras para curtir o clima frio. Porém, o inverno é a melhor estação para garantir lazer e economia caso decida descer para a praia.

O Litoral Norte de São Paulo reúne as mais belas praias do estado. Na extensa faixa de areia, as molduras ficam por conta das águas azuis e verdes transparentes – além da mata Atlântica – que remetem ares de paraíso.

Além disso, passar a temporada de férias no litoral, mesmo sendo no inverno, faz bem para o corpo, propicia momentos únicos de contato com a natureza e muita diversão. Apesar de muitas pessoas só associarem a praia ao clima mais quente do ano, esse clima de inverno é perfeito para casais que buscam tranquilidade, sossego e tempo a sós para curtir os dias frios juntinho da pessoa amada.

1 – TABATINGA – CARAGUATATUBA

Porta de entrada do litoral Norte, a cidade abriga 17 praias, além de trilhas repletas de flora e fauna diversificadas. Entre os destaques está a praia de Tabatinga, que exibe extensa faixa de areia, águas rasas e areias brancas que atraem famílias com crianças. A praia é ainda ponto de partida de barcos e lanchas que levam à ilha do Tamanduá, procurada para a prática de mergulho e pesca esportiva. Já nos arredores da foz do rio Tabatinga, as águas calmas reúnem os adeptos de atividades como caiaque, windsurf e kitesurf.

2 – MOCOCA – CARAGUATATUBA

Em área sem moradia, mar calmo e raso, areias claras é uma excelente opção para quem busca contato com a natureza e tranquilidade para o espírito.

Um lugar perfeito para dar um mergulho e renovar as energias. Em sua frente está a bela Ilha de Tamanduá, que pode ser visitada por meio de barqueiros e lanchas.

Apesar de ser uma praia rústica, perto do rio Mococa a praia possui diversos quiosques que servem bebidas e petiscos em sua orla.

3 – COCANHA – CARAGUATATUBA

Com muito boa infraestrutura turística, a Praia da Cocanha é bastante frequentada em feriados prolongados e no verão.

Suas águas calmas e claras são atrativos para prática de esportes como aluguel de caiaques, banana boat e por ter duas pequenas ilhas a sua frente que são denominadas Ilhotes da Cocanha, favorecem aos adeptos de mergulho de observação. Ao norte abriga uma fazenda de cultivo de mexilhões.

4 – BRAVA – CARAGUATATUBA

Como o próprio nome diz, é uma praia de mar agitado, areia grossa, bastante procurada por surfistas.

De difícil acesso, tem uma caminhada puxada de 20 minutos. É bastante utilizada pelos naturistas que buscam esse lugar sossegado e quase deserto para a prática.

O acesso começa no final da Praia de Martim de Sá por uma pequena estrada que após o Rio Guaxinduva se transforma em trilha.

5 – BAÍA DE CASTELHANOS – ILHABELA

Na ilha que encanta os turistas, possui 42 belas praias e as mais de 150 cachoeiras. E dentre tantas atrações a praia de Castelhanos se destaca! Com quase dois quilômetros de areias brancas, riachos, mar de águas claras e ondas para o surf, chegar ao paraíso não é fácil. O acesso é por barco ou atravessando o Parque Estadual, encarando uma estrada de 22km de terra, em veículos 4×4. Para os aventureiros, uma trilha de 17km (só ida), pode ser feita a pé ou de bike.

6 – BONETE – ILHABELA

Selvagem e acessível por lancha ou trilha, a praia do Bonete disputa o título de praia mais bela da ilha com a praia dos Castelhanos. Com 800 metros de extensão, reúne riozinho, boas ondas para o surf e canoinhas de pescadores que vivem na vila caiçara sem luz elétrica. Quem vai caminhando enfrenta 12 km de trilha. Além da praia paradisíaca, a recompensa são os refrescantes banhos na cachoeira da Laje, no início e no final do trajeto.

7 – CALHETAS – SÃO SEBASTIÃO

Minúscula, selvagem e deserta, a paradisíaca Calhetas tem pedras no canto esquerdo que formam piscinas naturais. A melhor maneira de chegar é de ônibus. O aceso à praia é a partir de um condomínio que não permite a entrada de veículos. Sem contar que é proibido estacionar no acostamento da estrada. A partir da portaria do condomínio são apenas dez minutos de caminhada até a prainha.

8 – BARRA DO UNA – SÃO SEBASTIÃO

Com boa infraestrutura náutica, Barra do Una reúne marinas de onde partem os passeios de barco para as ilhas da região. O charme fica por conta de um pequeno pedaço de areia arborizado no canto esquerdo, que separa a água do mar das águas doces e mansinhas do rio Una. Por lá, o domínio é das famílias.

9 – ITAMAMBUCA – UBATUBA

Famosa pelas boas ondas, Itamambuca reúne a turma do surf e muitos jovens o ano inteiro, sendo palco de competições nacionais e internacionais. Extensa, preservada e protegida por morros, reúne bares e restaurantes rústicos e charmosos. O canto esquerdo, acessível por um condomínio, é frequentado por famílias; enquanto o direito é puro agito.

10 – PURUBA – UBATUBA

Para chegar à deserta praia de Puruba é preciso atravessar um riacho de águas verdes – a nado ou em barquinhos de pescadores ou da prefeitura, que fazem a travessia gratuitamente. No cenário, areias brancas, mar tranquilo e mata nativa ao longo da praia. Os rios Puruba e Quiririm, que se encontram para desaguar no mar, emolduram a praia literalmente.

11 – PICINGUABA – UBATUBA

Rodeada pelas ilhas Comprida, Carapuça e Couves e com águas verdes e tranquilas, Picinguaba tem bons pontos para mergulho, atraindo barcos de passeios que lá fazem paradas. Além de nadar com os peixinhos, os visitantes encontram bares e restaurantes. O toque especial é garantido pela colônia de pescadores, que conserva as casas e as canoas com características originais.

 


Sarita

No description.Please update your profile.

You must be logged in to post a comment

pt Portuguese
X