(12) 3884.6010 (11) 9.5530.1964 reservas@portlouis.com.br

Praias de Caraguatatuba: Escolha a melhor para curtir o verão com a família

praias de Caraguatatuba

Descubra qual das praias de Caraguatatuba mais combina com você

Fim de semana, feriado prolongado ou férias? Tanto faz! Principalmente quando o assunto é viajar para a praia.  

Qualquer folga ou tempo extra merece ser aproveitado em grande estilo. E se tudo o que você quer durante esses dias é sombra, água fresca e escolher a melhor praia para criança. Nas praias de Caraguatatuba, você encontra tudo o que é preciso para fugir da rotina da cidade grande. Além de uma infraestrutura de qualidade, a região oferece ótimos serviços que garantem o descanso e a diversão de toda família. 

Considerada uma das cidades mais procuradas do litoral de São Paulo por conta da beleza natural e por ser considerada o coração do litoral norte, Caraguatatuba tem cerca de 40 km de costa com cenários variados. Mas há 5 praias bastante procuradas pelas famílias. 

Praia do Indaiá  

A primeira entre as praias de Caraguatatuba mais procurada como praia para criança está localizada no bairro Indaiá. Possui uma orla com uma larga avenida, um bonito calçadão e ciclovia. Sua praia tem uma larga faixa de areia branca e fina, sendo mais compacta próxima ao mar. Suas águas são rasas e de ondas mansas.  Existem diversos quiosques ao longo da orla que oferecem variadas opções de petiscos e bebidas. Ver o mapa da Praia de Indaiá 

Prainha 

Outro ponto turístico entre as praias de Caraguatatuba bastante conhecido como praia para criança é a Prainha. Pequena praia com ótima infraestrutura de quiosques. Seu mar é calmo e suas águas são rasas e claras.  Possui diversos atrativos, como aluguel de caiaques, banana boat e tiroleza entre outros. Através de uma trilha no canto esquerdo pode-se chegar até a Pedra do Jacaré, uma formação rochosa que lembra a um jacaré, um ponto turístico muito visitado por turistas e moradores. Ver o mapa da Prainha 

Praia da Tabatinga 

A terceira praia para criança mais procurada é a Tabatinga. Com uma vila de pescadores ao norte, apresenta uma pequena infraestrutura para atender ao visitante. Suas águas são calmas e cristalina, sua areia é fina e fofa, porém mais compacta próxima ao mar, o que lhe confere uma boa balneabilidade. É ideal para família e principalmente com crianças. Ver o mapa da Praia de Tabatinga 

Da Tabatinga ainda é possível avistar a Ilha Tamanduá. Esta Ilha é muito procurada para a prática de pesca esportiva e mergulho livre. A Ilha, que está entre as praias de Caraguatatuba mais belas, só pode ser acessada por barcos e não existe infraestrutura. Mas o passeio é belo e vale a pena visitar o arquipélago. 

Praia da Cocanha 

A praia da Cocanha, possui excelente estrutura com bons restaurantes, quiosques e lanchonetes. Em frente à praia existem vagas para estacionar veículos. 

Suas águas são tranquilas, ótima para famílias e também é considerada uma boa praia para criança. Em frente fica o Ilhote da Cocanha e a Ilha Tamanduá, contribuindo para tornar ainda mais belo o visual desta simpática praia de Caraguatatuba. Ver o mapa da Praia da Cocanha 

Praia da Mococa 

A quinta mais procurada como praia para criança é a Mococa. É uma as melhores praias de Caraguatatuba. Está situada entre as praias Cocanha e Tabatinga, e possui um mar quase sem ondas. 

Na praia são encontrados vários quiosques. Por essas características é bastante procurada por famílias, que encontram ali um ambiente perfeito para aproveitarem o dia. 

A Praia da Mococa também é o local mais próximo para saídas à Ilha do Tamanduá, que fica à sua frente. Por ser calma, esta praia também é ideal para a prática de caiaque, que pode ser alugado no local. 

A costeira que fica próxima à foz do Rio Mococa é o local ideal para a prática do mergulho livre, ou seja, sem o auxílio de equipamentos de respiração subaquática. Ver o mapa da Praia da Mococa 

Vista para Ilhabela 

E falando de praia em Caraguatatuba, não tem como mencionar a tão comentada Ilhabela. Isso porque o arquipélago é visto por quase toda a cidade e é um dos poucos municípios-arquipélagos marinhos brasileiros. Sem dúvidas, o que mais chama a atenção dos turistas são as belezas naturais, que são verdadeiros cenários paradisíacos. 


Sarita

Sou diretora de Conteúdo na Divulggare que é a agência responsável para administrar e publicar os artigos no blog da Pousada Port Louis.

You must be logged in to post a comment

pt Portuguese
X