(12) 3884.6010 (11) 9.5530.1964 reservas@portlouis.com.br

Segurança no trânsito durante sua viagem

turismo de carro

Não arrisque a vida durante sua viagem

Para muitos, não há nada melhor que pegar a estrada e curtir uma boa viagem. No entanto, temos que viajar com segurança para por o pé na estrada.

Em período de férias, finais de semana e feriados prolongados, há uma grande circulação de veículos nas rodovias.

Com isso, as chances de envolvimento em acidentes de trânsito são bem maiores. Não importa qual seja a situação, a atenção precisa ser redobrada.

Para ajudar você a pegar a estrada com mais tranquilidade, separamos algumas dicas que podem ser seguidas antes e durante a viagem. Confira!

Planejar com antecedência

Para realizar uma viagem bem sucedida é necessário planejar com antecedência e não deixar para última hora. É essencial verificar se a habilitação do condutor e se os documentos do veículo estão aptos para uma viagem.

Verificar também se o condutor está em condições físicas e emocionais para dirigir podem evitar possíveis acidentes. Por exemplo, uma noite mal dormida, sono e cansaço pode prejudicar a direção do condutor durante sua viagem.

Para viagens mais longas, uma boa dica é levar lanches e água, pois em caso de engarrafamento isso poderá ajudar.

Um detalhe que não pode ser esquecido é, planeje um orçamento para a quantidade de combustível acima do que o veículo vai absorver. Afinal, algumas situações imprevisíveis podem fazer com que o veículo consuma mais.

Faça uma revisão completa no veículo

Para evitar riscos ou possíveis inconvenientes durante a viagem, é importante checar se está tudo em ordem com o veículo e realizar uma revisão antes de pegar a estrada. Não importa se a viagem será de curta ou longa distância.

Se não é profissional da área, a dica é procurar uma oficina com antecedência (para evitar correrias).

Os principais itens que devem ser verificados são os sistemas de freios, injeção eletrônica, suspensão, carga de bateria, faróis e lanternas, palhetas dos limpadores, entre outros. E após ter concluído a revisão do seu veículo, é possível pegar a estrada, mas é claro, com bastante atenção.

Use cinto de Segurança

Fator que também precisa ser lembrado é usar o cinto de segurança. Eles devem ser usados por todos os ocupantes do veículo. Já as crianças devem sempre viajar no banco traseiro. Aquelas com menos de quatro anos precisam usar cadeirinhas apropriadas, que devem estar presas pelo cinto de segurança também.

Álcool e direção não combinam

A bebida alcoólica tem influência na atenção e nos reflexos, mesmo em pequenas quantidades. E não é brincadeira, o alerta precisa sempre ser feito. A bebida é uma das maiores causas de acidentes.

E, além de causar acidentes, dirigir alcoolizado é uma infração, uma irresponsabilidade e um crime, pois expõe pessoas inocentes a riscos desnecessários.

O motorista que for pego dirigindo alcoolizado poderá ser preso em flagrante, além de pagar multa e ter o direito de dirigir suspenso.

Vá e volte seguro, com boas histórias para contar!

 


Regis Thiago

No description.Please update your profile.

You must be logged in to post a comment