(12) 3884.6010 (11) 9.5530.1964 reservas@portlouis.com.br

Tome cuidado ao entrar no Mar!

Banho de mar exige cuidados

Todo mundo sabe que com a natureza não se brinca, principalmente quando falamos do mar.

A maioria das pessoas que descem ao litoral norte procura aproveitar as belezas naturais das maravilhosas praias da nossa região; que não são poucas.

Temos praias para a galera do surf, praias com águas mais mansas e sossegadas. Enfim, é só pesquisar para saber melhor sobre os locais para banho e as condições do mar. Depois disso é só aproveitar com responsabilidade que a diversão não se torne uma frustração.

Respeite a sinalização

Uma dica muito importante é observar as bandeiras ou consultar os salva-vidas. Várias cores das placas identificam a situação nas águas:

Bandeira vermelha – Impróprio para banho
Bandeira amarela – Banho com restrições, muitos buracos e repuxo
Bandeira verde – Própria para banho, mas é sempre ter cuidado

Cuidado com bebidas alcoólicas

Praia, sol, cerveja e gente bonita é uma combinação perfeita, principalmente no litoral norte de São Paulo. No entanto, mar e álcool é uma combinação perigosa. A bebida alcoólica é um dos fatores responsáveis pelos afogamentos nas praias.

Vale lembrar que o controle da ingestão de álcool só depende do banhista. É uma questão de consciência do perigo a que se submete quando entrar na água alcoolizado. Desta maneira, a pessoa chega a se recusar a dar ouvidos a alertas sobre o perigo.

Fique sempre atento, afinal o mar se torna muito atraente quando estamos na praia. E com o mar não se brinca por mais que saibamos nadar.

Não tire os olhos dos pequenos

Não se esqueça desta dica assim que chegar à praia, procure os guarda-vidas para receber a pulseira de identificação. Explique as crianças sobre os riscos de entrar no mar sozinho e jamais percam elas de vista.

Com a praia bem movimentada nos dias de sol e principalmente no verão, é bom mostrar um ponto de referência de fácil localização, para que ela possa se situar caso se distancie. No entanto, jamais perca as crianças de vista. Os pequenos devem sempre usar boias e coletes salva-vidas quando entrarem no mar ou piscina; e sempre devem estar acompanhadas por um adulto. Os imprevistos acontecem, então fique atento.

Lembre-se: o mar é uma grande diversão, mas, precisamos ter responsabilidade.

 


Regis Thiago

No description.Please update your profile.

You must be logged in to post a comment