(12) 3884.6010 (11) 9.5530.1964 reservas@portlouis.com.br

Razões para usar o protetor solar todos os dias

protetor solar

Porque é importante o uso de protetor solar, mesmo em época que o sol não é forte

Com certeza, você já ouviu falar da importância de usar o protetor solar diariamente. Ele protege a pele contra os raios UV e previne diversos problemas causados pelo sol.

Não usar o filtro ao longo da vida pode trazer consequências para a pele. Isso porque o sol é o principal responsável pelo envelhecimento cutâneo e pelo surgimento do câncer de pele. Porém, se você pensa que em dias nublados ou de frio o uso do protetor solar é dispensável, está muito enganada.

O filtro solar deve ser usado diariamente não só no rosto, mas em todas as áreas expostas do corpo, como as mãos, braços e colo. E não esqueça! A proteção solar é o melhor método de preveni-los.

Como usar o protetor solar da forma certa

Procure o fator de proteção solar (FPS) indicado para sua pele e aplique diariamente. O ideal é passar antes de sair de casa e reaplicar de duas em duas horas. Existem vários tipos de protetor, como spray, aerossol, mousse, pó, gel, loção e creme. Basta encontrar o ideal para a sua pele para mantê-la protegida diariamente.

Mormaço também queima

É comum que as pessoas só lembrem de passar o protetor solar nos dias de muito calor. São quando os raios com alto grau de intensidade, os famosos UVB, responsáveis por causar queimaduras e até câncer, estão abundantes.

Mas não se engane. Mesmo nos dias nublados ou de frio, o sol continua presente sob as nuvens e até 80% da radiação ultravioleta pode atravessar as nuvens e chegar à Terra.

Portanto, use proteção solar também nestes dias, utilizando filtros solares que contenham proteção tanto para os raios UVB, como os UVA e com o mesmo FPS que usaria num dia ensolarado.

Proteção contra o câncer de pele

Usar o filtro solar diariamente e da forma correta, seguindo as recomendações de frequência e quantidade, é possível reduzir significativamente os riscos de câncer de pele. O protetor solar de fator 30, por exemplo, se aplicado do jeito certo, é capaz de bloquear, aproximadamente, 96.7% da radiação solar.

Ajuda evitar queimaduras e manchas

O protetor solar, além de prevenir contra as queimaduras causadas pelos raios UVB em dias quentes. Também impede que, em longo prazo, apareçam manchas na pele. Como os danos provocados pelo sol são cumulativos, expor a pele ao sol sem usar protetor solar, pode resultar em manchas e até mesmo o melasma ou cloasma, um distúrbio pigmentar caracterizado por manchas escuras na pele.

Impede o envelhecimento precoce

Expor a pele diariamente aos raios solares, sem usar protetor solar de forma adequada, faz com que a produção de colágeno e elastina, responsáveis por dar firmeza aos tecidos, entre em colapso, acelerando a formação de rugas e marcas de expressão.

Previne o aparecimento de pintas e sardas

O uso do protetor também previne o aparecimento de sardas e pintas. As sardas costumam aparecer com o excesso de sol. A pele se pigmenta para impedir a penetração dos raios. Já as pintas também podem surgir por conta da exposição excessiva ao sol. Dependendo do formato, principalmente se for assimétrica, pode indicar o desenvolvimento de um câncer. Nesses casos, procure imediatamente um dermatologista.

Não esqueça que o protetor solar é necessário para todas as épocas do ano, inclusive no inverno! Mantenha a sua pele longe do envelhecimento precoce, sempre hidratada e protegida.


Sarita

No description.Please update your profile.

You must be logged in to post a comment

pt Portuguese
X