(12) 3884.6010 (11) 9.5530.1964 reservas@portlouis.com.br

Viajar de carro com seu pet ao litoral requer cuidados

viajar de carro com seu pet

Viajar de carro com seu pet em segurança

Viajar de carro com seu pet tranquilamente requer alguns cuidados básicos. Quando decidimos passar as férias em outra cidade e queremos levar nossos bichinhos, precisamos ficar atentos a tudo. O carro usado para viajar precisa ter sido revisado e estar com a documentação em dia. Sem esquecer do documento de vacinação do nosso pet que deve estar em dia também.

Além da carteira de vacinação, o dono do pet precisa estar com um atestado de trânsito emitido por médico veterinário particular (chamada guia de trânsito).

Nós separamos algumas dicas para você viajar com seu animalzinho e curtir com ele sem ter dor de cabeça.

Viajar de carro com seu pet e a caixa de transporte

Viajar de carro com seu pet dentro de uma caixa de transporte pode garantir uma viagem mais segura. Diversos veterinários recomendam que os passeios sejam feitos com o cão ou gato devidamente acomodados.

Dessa forma os bichinhos ficam mais protegidos no caso de uma colisão. Sem contar que o motorista precisa estar concentrado na estrada, principalmente na alta temporada de verão.

Hoje em dia existem diversos modelos e tamanhos de caixas, veja qual se enquadra no porte do seu bichinho.

Cadeirinhas e Bolsas

A grande maioria das cadeirinhas e bolsas para transportar seu pet é feita de tecidos e lonas. São consideradas confortáveis e seguras. No entanto, serve apenas para animais de pequeno porte.

Alimentação

Para evitar que seu animal dique enjoado durante a viagem, não o alimente por aproximadamente três horas antes da sua saída. Também diminua a quantidade de comida habitualmente para diminuir a defecação.

Lembre-se de que ele precisa ganhar mais ração e finalizar a refeição quando chegarem ao destino final de sua viagem.

Faça paradas

Dependendo do tempo da sua viagem, o ideal é que sejam feitas algumas paradas durante o percurso.

As paradas devem ser feitas a cada duas ou três horas, no máximo, quando o percurso for muito longo. Jamais o deixe solto, sem coleira. Nem todos os cães se comportam ao ver a abertura da caixa de transporte ou a porta do carro.

Durante as paradas deixe seu pet fazer suas necessidades e tomar água. Depois não se esqueça de recolher a sujeira que ele deixou.

O ideal é que o veterinário te oriente caso tenha mais dúvidas, afinal, cada pet tem características únicas de saúde.  E você, com faz com seu pet ao viajar de carro?

 

 


Regis Thiago

No description.Please update your profile.

You must be logged in to post a comment