(12) 3884.6010 (11) 9.5530.1964 reservas@portlouis.com.br

Voo Livre em Caraguá: Destino certo para curtir o esporte radical

Voo Livre em Caraguá

Amantes do voo livre saltam o ano todo em Caraguatatuba 

Caraguatatuba, sem dúvida é uma cidade cheia de lazer. Nossas praias e a beleza natural encantam os amantes da natureza. Mas você sabia que Caraguá é uma das cidades mais procuradas para a prática do voo livre?  

O voo livre se tornou uma atração turística. Muitos praticantes da modalidade visitam a cidade para voar, aproveitando as rampas existentes no Morro do Santo Antônio. 

Seja de asa delta ou parapente (paraglider), os apaixonados pelo voo livre buscam Caraguá por sua beleza ainda maior vista de cima. Para os praticantes, o voo livre não é um esporte e nem mesmo uma prática esportiva. O Voo Livre é vida.  

A pista de decolagem no Morro do Santo Antônio é uma das melhores do estado de São Paulo. E conta com uma visão única. A vista baía de Caraguatatuba e ao fundo a cidade de Ilhabela encantam aqueles que se preparam para o salto de asa delta ou parapente. 

O voo livre é encantador. Caraguá vista do alto é uma das imagens mais bonitas do Litoral Norte. O silêncio da cidade lá em cima é o que fascina os pilotos e passageiros. São aproximadamente 15 minutos de voo livre e de uma imensa paz. Mas o voo pode demorar mais. Tudo depende das condições climáticas. 

O Voo termina na pista de pouso localizada na praia central. Um espaço cuidadosamente preparado e bem cuidado para a pratica do voo livre.  

E para quem pensa que ao terminar o voo livre, a diversão acabou, está bastante enganado. Quem fica em baixo aprecia uma beleza encantadora. Em dias de sol e vento suficiente para as decolagens bem sucedidas, o céu ganha cores especiais. São diversos pilotos de asa delta e parapente colorindo o céu da cidade e proporcionando um espetáculo único.  

Voar em asa delta e parapente são considerados esportes radicais. Porém, se engana quem acredita que só jovens praticam. Muitos ainda acham que os pilotos experientes começam a praticar o voo livre bem cedo. Voar de asa delta ou parapente é um esporte é para todos. Mas é importante ter mais de 16 anos e estar com a saúde em dia. E, claro, um preparo psicológico para o voo livre. 

E se você está considerando voar ou, apenas imaginando um voo livre sobre Caraguatatuba e fantasiando as belas paisagens vista de cima é possível realizar este sonho. 

O voo livre de Caraguá tem pilotos e instrutores preparados e devidamente credenciados para te ajudar. E, muita atenção: se você decidiu fazer aulas de voo livre procure instrutores credenciados e homologados pela Confederação de Voo Livre do Brasil (CBVL). 

No mais, curta essa experiência! 


Sarita

Sou diretora de Conteúdo na Divulggare que é a agência responsável para administrar e publicar os artigos no blog da Pousada Port Louis.

You must be logged in to post a comment

pt Portuguese
X