(12) 3884.6010 (11) 9.5530.1964 reservas@portlouis.com.br

8 dicas para viajar sem ter problemas com Coronavírus

Dicas para viajar em tempo de coronavírus

Para muitos aqui no Brasil, este ano teria muitas oportunidades para viajar por causa do grande número de feriados prolongados.

Muitas pessoas e famílias se programaram para Páscoa, feriado de Tiradentes, dia do Trabalhador para passar momentos em família e fugir do ambiente familiar em uma viagem.

Este ano, o COVID-19 (ou novo coronavírus) trancou com cadeado a indústria de viagens em todo o mundo. Muitos hotéis suspenderam suas atividades e quase todas as atrações turísticas também fecharam.

As quatro cidades do litoral norte de São Paulo, estão seguindo o decreto de suspensão do Governo do Estado. Ilhabela fechou completamente a entrada de turistas que chegam pela balsa.

O Litoral Norte Paulista é um dos destinos mais explorados em época de feriado, e nessa crise como as pessoas, que têm planos de viagem ou que desejam sair de férias, poderão fazer?

A recomendação é evitar sair de casa por esses dias. Mas a quarentena tem seus dias contados.

A previsão é que os hotéis e pousadas no Litoral Norte de São Paulo voltem a funcionar já em abril.

Mesmo com as atividades voltando ao normal é importante tomar o máximo de cuidado com a proliferação do vírus.

Para ajudar nesse momento preparamos algumas dicas que contribuirão com sua segurança e do lugar que deseja ir.

Dicas de viagem para quem vai viajar em tempos de coronavírus

Como prevenir do Coronavírus

Se você está realmente disposto para uma viagem, os médicos e infectologistas recomendam as seguintes etapas para tentar minimizar os riscos e evitar a transmissão de coronavírus:

1 – Lave as mãos em todas as oportunidades e principalmente antes de comer ou tocar seu rosto. Se você não tiver acesso à água e sabão, use um desinfetante para as mãos à base de álcool com pelo menos 60% de álcool.

2 –Procure desinfetar seu telefone constantemente, pois, você está em constante contato com esse aparelho e repita isso sempre que o estiver retirando de uma superfície potencialmente contaminada. E não se esqueça de que as mãos também precisam ser desinfetas.

Para manter seu Smartphone em desinfetado confira as recomendações de especialistas que dão dicas de como limpar o celular corretamente.

3 –Carregue álcool em gel 70, ou lenços desinfetantes com alto teor alcoólico ou umedecidos com álcool e limpe tudo assim que se sentar: mesa de bandejas, parte de trás do assento, telas de entretenimento, bolso do assento. Depois, limpe o telefone ou o iPad antes de colocá-lo em qualquer uma dessas superfícies.

4 –Em uma viagem é inevitável deixar de comprar e pagar as suas despesas. Nessa hora evite o manuseio de dinheiro em espécie, prefira o uso de cartões. Atualmente existe uma tecnologia que basta aproximar o cartão na maquininha que a transação é efetuada.

Mesmo com o uso do dinheiro de plástico você deverá seguir os mesmos procedimentos de desinfecção.

5 –Esteja sempre em alerta para evitar levar as mãos ao rosto.

6 –No quarto de hotel também é preciso redobrar sua atenção. Primeiramente certifique-se da higienização de todo ambiente. Cuidado também com os utensílios que for usar, tais como, copos, pratos e talhares, recomendamos o uso de descartáveis nesse momento. Se não tiver como usar descartáveis faça a limpeza você mesmo, pois, você não tem ideia de quando foram lavados ou quem os tocou pela última vez.

A Pousada Port Louis está tomando o máximo de cuidados com as higienizações das suítes e de todo o ambiente externo. Você pode conferir as providências que estão sendo tomadas acessando essa página: Providencias contra o Ccorononavírus da Port Louis

Quando se trata de coronavírus e outros vírus transmitidos de maneira semelhante, a chave é sempre pensar primeiro em suas mãos e depois em seu rosto e boca e em como algo tem potencial para chegar lá.

Há outros cuidados importantes que deverá tomar quando for viajar.

7 – Evite aglomerações. Dessa forma você também evita a proliferação do vírus. Então procure ficar sempre afastado das outras pessoas. Tenha como parâmetro seu braço. As pessoas devem ficar afastadas de você sem que possa tocar em suas mãos quando estiver com os braços esticados. A distância tem que ser de no mínimo 1,5 metros. São aproximadamente o comprimento de 2 braços de um pessoa adulta.

Cancelar os planos de viagem é realmente decepcionante, claro que devido as circunstância fazer isso agora é importante para sua própria saúde individual e para retardar a propagação do COVID-19.

Com o fim da quarentena e com a situação controlada não haverá problemas viajar de carro com a família se tomar as medidas corretas de prevenção à risca.

8 – Procure viajar para lugares que não costumam ter grande concentração de pessoas.

litoral norte

O Litoral Norte Paulista tem muitas opções e lugares com pouco movimento. Afinal, são mais de 300 praias entre Bertioga e Ubatuba que com certeza encontrará uma que tem pouquíssima visitação.

A Pousada Port Louis também fica em uma praia com pouco movimento, está localizada entre Caraguatatuba e Ubatuba, na praia da Tabatinga. Por ficar longe do centro não é uma praia badalada e costuma ter poucos banhistas.

Outro ponto positivo da praia da Tabatinga é que ela é muita extensa e isso favorece que pode manter uma boa distância de outros banhistas.

Quando for viajar por esse período de pandemia, lembre-se de desinfetar, lave as mãos (pelo menos oito vezes por dia durante pelo menos 20 a 30 segundos), pratique o maior distanciamento social possível e siga os protocolos de viagem atuais.

Como em tudo o que se refere ao coronavírus, as recomendações de viagens estão mudando continuamente à medida que a compreensão do vírus se torna maior e os países afetados evoluem. Continue consultando o Ministério da Saúde e a Organização Mundial da Saúde (OMS) para obter as atualizações mais recentes.

Se desejar mais detalhes sobre nossos procedimentos contra o coronovírus pode entrar em contato conosco. Estamos com nossos canais de comunicação abertos, das 9h às 18h, para esclarecer dúvidas dos cuidados que a Port Louis está tomando para prevenir a proliferação do vírus.


herlon

Herlon é responsável pelo marketing da Pousada Port Louis e cria e publica conteúdo para levar informações e esclarecimentos sobre a pousada em Caraguatatuba. É especialista em Marketing em hotelaria pela Divulggare e adora contribuir com o sucesso de seu parceiros e amigos.

You must be logged in to post a comment

pt Portuguese
X