(12) 3884.6010 (11) 9.5530.1964 reservas@portlouis.com.br

Qual é a melhor época para viajar?

melhor época para viajar

A resposta para essa pergunta é: a melhor época para viajar depende muito da sua disponibilidade, o seu orçamento, o seu estilo e, sobretudo, o seu sonho!

Muitas pessoas consideram que viajar é a possibilidade de realizar sonhos e ser mais feliz. Afinal, conhecer outras culturas é enriquecedor, já que levamos aqueles momentos que passamos mundo afora por toda nossa vida.

Descubra quais são as características e benefícios de uma viagem e qual é a época para viajar.

Qual é a melhor época para viajar? Na alta ou baixa temporada?

Para começarmos, o mais importante é o planejamento e escolha do destino. Essa etapa é muito gostosa, pois é quando começamos ter aquele contato mais a fundo com as características específicas de cada lugar.

Isso porque cada destino turístico do mundo tem as suas peculiaridades, como a melhor época do ano para visitar, as atrações, o público que recebe — solteiros, casais, famílias, idosos, estudantes — e as infraestruturas de hospedagem, alimentação e entretenimento.

Então, é importante pesquisar os períodos do ano em que os destinos sejam menos procurados, como no inverno ou em datas durante a semana.

A decisão sobre a melhor época para viajar deve atender à realidade e às expectativas de cada pessoa.

Benefícios e dificuldades de uma viagem na alta temporada ou na baixa temporada.

Como é viajar na alta temporada?

Esse é o período do ano em que as cidades turísticas recebem o maior fluxo de visitantes, aumentando a procura por voos, hospedagens, atividades de lazer e entretenimento.

A definição de quando é alta temporada depende das características de cada destino turístico. As cidades de praia, por exemplo, têm maiores atrativos durante o verão — dezembro a março —, já que o calor combina com banho de mar e horas sentado na areia.

Na alta temporada, os preços das passagens aéreas e hospedagens tendem a subir bastante, já que a alta demanda faz as melhores opções ficarem indisponíveis bem rápido. Quando o viajante fecha o negócio no último momento vai pagar mais por uma hospedagem de menor qualidade. O ideal é fazer uma reserva de 4 a 6 meses de antecedência.

Nos destinos turísticos, as atrações e os passeios também ficam mais caros durante a alta temporada. Outro problema é que os lugares mais concorridos ficam cheios, o que pode gerar filas e muita espera.

O ideal é comprar os ingressos antes da viagem. Atrações turísticas como museus, palácios, parques, monumentos e prédios históricos, muitas vezes, vendem as entradas pela internet. Faça uma relação do que você vai visitar e procure por esse serviço na rede.

O maior benefício da alta temporada é que o clima estará de acordo com o que o lugar oferece, tornando a sua viagem mais agradável e proveitosa. Quando você visita um local na época recomendada, pode curtir as experiências de maneira mais intensa.

Como é viajar na baixa temporada?

O período de menor procura dos destinos turísticos, em geral, está relacionado às condições climáticas de cada região.

Como a procura tende a diminuir, os preços de passagens aéreas, hospedagem, alimentação, lazer e entretenimento também costumam cair.

Com bastante oferta, os turistas podem escolher as melhores acomodações a preços bem menores do que o normal. Existem muitas promoções e a competição pelos visitantes traz muita economia para o viajante.

Outra vantagem de viajar na época menos disputada é que os pontos turísticos ficam mais vazios, sem filas e com maior conforto para o visitante. O único ponto de atenção que o turista deve ter é que algumas atrações têm os horários de funcionamento alterados durante a baixa temporada.

Pronto para viajar?

Viu como o período indicado para fazer uma viagem depende de muitos fatores? Agora que você já conhece as diferenças entre a alta temporada e a baixa temporada, basta organizar a sua jornada de acordo com as suas expectativas.

Quer mostrar para os seus amigos qual é a melhor época para viajar? Compartilhe este conteúdo nas suas redes sociais e ajude os seus conhecidos a viajar mais e com maior qualidade.


Sarita

Sou diretora de Conteúdo na Divulggare que é a agência responsável para administrar e publicar os artigos no blog da Pousada Port Louis.

You must be logged in to post a comment

pt Portuguese
X