(12) 3884.6010 (11) 9.5530.1964 reservas@portlouis.com.br

5 cuidados básicos antes de reservar um hotel pela internet

Reservar um hotel pela internet

Reservar um hotel pela internet não é uma tarefa fácil

Reservar um hotel pela internet, fazer as malas, comprar as passagens ou dar manutenção no veículo. Tudo isso faz parte do planejamento do seu tão esperado descanso.

Aí, você fez uma longa viagem e o cansaço é imenso. Sua única vontade é de chegar logo no hotel e se jogar na cama. Mas, aí descobre que você está hospedado numa verdadeira espelunca. E ao invés de cair na cama, você percebe que caiu no conto do vigário.

Isso é exatamente o que acontece com muitas pessoas que não tomam os cuidados básicos necessários na hora de reservar um hotel pela internet.

Reservar um hotel pela internet é uma tarefa difícil, porém, tomando todos os cuidados necessários, atende bem a todos. Fazendo uma pesquisa. Você tem acesso aos serviços, lazer, acomodações oferecidas pelo hotel, uma galeria de fotos que enchem nossos olhos, além de preços convidativos.

Então, para se dar bem e não cair em furadas, há alguns que cuidados a serem tomados na hora de reservar hospedagem pela internet:

  1. Utilize um site seguro

Há inúmeros sites que oferecem reservas de hospedagem, por isso, é preciso saber quais são os sérios e que não irão trazer dores de cabeça.

Procure no TripAdvisor. Basta digitar o nome do hotel que você é direcionado para a página oficial dele. Observe a porcentagem de gente que classifica o hotel como bom (acima de 70%). Observe também as fotos dos viajantes. Nelas você acha desde detalhes sobre a limpeza do local até o tamanho real do quarto.

  1. Informe-se sobre o hotel

Antes de reservar sua hospedagem pela internet, pesquise sobre o que o hotel lhe oferece. Estrutura, lazer, serviços, serviços adicionais, etc. Saiba como são as acomodações, se há gratuidade para crianças menores de “X” idade, se aceitam animais de estimação, etc. Procure saber tudo o que está disponível durante a sua estadia para evitar transtornos.

  1. Notas e Avaliações

Observe as notas e avaliações disponíveis no site oficial e em sites de referencia, de outras pessoas que se hospedaram no hotel que você está reservando. Este ponto é importantíssimo para não cair em furada. O ideal é sempre reservar uma hospedagem com média superior a 4.

Nos comentários e avaliações de quem já se hospedou, você também poderá ter uma ideia melhor de como é o ambiente e o serviço oferecido pelo hotel.

Algumas pessoas reclamam de bobagens, como por exemplo não gostou da decoração ou de itens que não são essenciais para a sua estadia, por isso, saiba filtrar o que é bom ou ruim para o que procura. Mas, em geral, os comentários dizem muito sobre o lugar.

  1. Localização e acesso a transporte

Na maioria dos sites existem muitas informações e mapas que indicam a localização do hotel que está pesquisando.

Se está indo ao litoral, leve em consideração o acesso fácil à praia, locais em que passará a maior parte do dia e transporte público para que possa conhecer melhor os pontos turísticos da cidade.

  1. Cuidado com o golpe

Cuidado com os golpes da Internet. Muitos espertinhos aproveitam o avanço da tecnologia para ludibriar pessoas de bem. Por isso, ao reservar um hotel pela internet, desconfie de e-mails que pedem o depósito da estadia antecipada. Geralmente os pagamentos adiantados para reservar os hotéis são realizados por meio de cartão de crédito. Caso seja necessário você pode cancelar a compra e recuperar seu dinheiro. Por isso os golpistas exigem a transferência bancária: uma vez feita, não tem como voltar atrás.

Em caso de recebimento deste tipo de e-mail, confira o remetente. Se depois do @ não está a marca do hotel, sempre desconfie de fraude.

Geralmente eles indicam um telefone para contato diferente daquele indicado pelo site oficial do hotel. Se você ligar para confirmar o problema no telefone disponível no e-mail, um golpista provavelmente te explicará tudo.

Na dúvida, ligue para o telefone do hotel verdadeiro. Nunca pague o hotel adiantado, a não ser que isso já tenha sido combinado previamente durante a reserva.

Apenas lembre-se que se você receber alguma ligação ou e-mail pedindo o pagamento adiantado pela reserva, o ideal é ignorar a mensagem ou procurar o telefone do hotel no site oficial para checar a informação.

Reservar um hotel pela internet é cômodo, seguro e muito proveitoso. Basta apenas alguns cuidados básicos e boa diversão!


Sarita

Sou diretora de Conteúdo na Divulggare que é a agência responsável para administrar e publicar os artigos no blog da Pousada Port Louis.

You must be logged in to post a comment

pt Portuguese
X