(12) 3884.6010 (11) 9.5530.1964 reservas@portlouis.com.br

Revisar seu carro antes de viajar é fundamental

revisar carro

Revisar seu carro traz segurança a todos

Revisar seu carro para aproveitar sol, calor e curtição. Verão chegou e as férias escolares também. Nada melhor que pegar estrada para relaxar. Mas não podemos esquecer de revisar nosso carro antes.

Reserve algum tempo e um pouco de dinheiro para fazer a revisão preventiva nos principais itens do veículo.

Isso ajuda a reduzir o risco de panes e paradas forçadas ao longo do trajeto, já que nesses casos é comum o carro rodar carregado e por períodos longos.

Boa parte dos serviços deve ser realizada em oficinas, mas muita coisa você mesmo pode fazer por conta própria, em casa ou no posto de serviços. Vamos lá conferir alguns itens principais antes de viajar.

Revisar seu carro de forma caseira

Não esqueça de verificar o nível de água. Cheque o funcionamento de faróis, lanternas e luzes de seta, além dos limpadores e lavadores do para-brisa e vidro traseiro. A existência de manchas de óleo no piso da garagem pode indicar vazamentos.

Itens de segurança

A falta de algumas ferramentas básicas é considerada infração gravíssima e o motorista que não estiver com elas em dias pode levar sete pontos na CNH. Leve sempre macaco, chave de roda e triângulo de sinalização precisam estar disponíveis para emergências – aprenda com antecedência como utilizá-los antes de viajar.

Pneus

Verifique com atenção o estado e o nível de calibragem dos pneus. Para saber se estão em ordem, basta checar o TWI, uma espécie de “calombo” dentro do sulco, cuja altura é de 1,6 milímetro e que, ao ser alcançado, indica que é hora de fazer a troca. Não se esqueça de tomar os mesmos cuidados em relação ao estepe.

Na oficina

Uma inspeção dos níveis de óleo, líquido do radiador e fluido de freios, além da checagem do estado das correias, cabos e velas, pode evitar muitos problemas.

A suspensão, bastante exigida em trajetos sinuosos, como serras, também deve ser verificada por um profissional.

Direção e rodas

Manter em dia o alinhamento da direção e o balanceamento das rodas é uma providência essencial para quem vai viajar. Se o volante estiver trepidando ou “puxando” para um dos lados, é sinal de problemas. Leve até a oficina.

Agora que já verificou esses itens, bora lá fazer as malas, pegar a estrada e curtir o litoral.

 


herlon

Herlon é responsável pelo marketing da Pousada Port Louis e cria e publica conteúdo para levar informações e esclarecimentos sobre a pousada em Caraguatatuba. É especialista em Marketing em hotelaria pela Divulggare e adora contribuir com o sucesso de seu parceiros e amigos.

You must be logged in to post a comment

pt Portuguese
X