(12) 3884.6010 (11) 9.5530.1964 reservas@portlouis.com.br

7 sinais de você precisa de conforto e diversão

conforto e diversão

Quem não precisa de conforto e diversão? Ainda mais com tanto estresse no trabalho!

Nem só de responsabilidades vive o homem. Até uma máquina, quando começa a esquentar demais, deixamos “esfriar” um pouco, para que não estrague, não é? O nosso organismo não é diferente e também precisa de conforto e diversão, senão VAI estragar!

Tem horas que precisamos de um momento livre para espairecer. Recarregar as energias e voltar à rotina com força total. A maioria das pessoas começa a sonhar com as férias a partir do primeiro dia do retorno ao trabalho. E isso é muito fácil de ser explicado, porque muitas vezes o trabalho está relacionado ao estresse, o que inconscientemente todos querem evitar.

Embora não exista ainda uma forma oficial de saber quando você precisa de conforto e diversão, ou até mesmo de um bom descanso, se aparecer alguns simples sinais, como os relacionados abaixo, ligue o sinal de alerta!

Esses são sinais de que você precisa de conforto e diversão. Então, é bom tirar uma semana de folga ou melhor marque suas férias urgentemente!

1.O trabalho está cada vez mais cansativo

Pressão, muitas responsabilidades a serem cumpridas em um tempo recorde. Muitas tarefas e pouco descanso acabam tirando o prazer pelo trabalho. A tensão excessiva muitas vezes termina com uma dor de cabeça intensa ou severa. Além de causar dor no pescoço ou nos olhos, um alto nível de estresse pode provocar enxaquecas agudas.

Ninguém consegue manter a produtividade por muito tempo quando há uma enorme sobrecarga dessas. Um lugar paradisíaco renovaria essas energias perdidas.

2.Quando os problemas de saúde são inúmeros

Quando o nosso cérebro funciona ao máximo por um longo tempo, nosso sistema digestivo também sofre, entrando em estado de choque, causando dores de estômago e náuseas.

A dor no peito também pode ter relação com o estresse e ser um problema neurálgico. Se você sente constantemente uma dor aguda no peito, tente começar a relaxar. Não se esqueça de que o estresse pode causar insuficiência cardíaca. Então, se sentir alguma dor no peito, consulte um médico.

3.Desconta o estresse na comida

Você trabalha até tarde, afinal, você merece um pote de sorvete ou comidinha chinesa certo? Já começou a compensar o cansaço com as guloseimas.

O rápido ganho de peso também indica o estresse. A razão é o aumento do hormônio cortisol, que nos faz comer tudo a qualquer hora. E a ingestão exagerada de carboidratos, simplesmente causa o aumento de peso.

Uma viagem repleta de aconchego e conforto ofereceria todo o descanso necessário para o corpo e a mente, fazendo com que tudo volte a fazer sentido.

4.Já acorda apreensiva

Toda noite, ao deitar, sua cabeça não para de pensar no trabalho e no que será necessário fazer no dia seguinte. E quando acorda, bate uma má vontade de levantar e nenhum ânimo para se vestir e encarar mais um dia de trabalho.

Basta o telefone tocar e, pronto, você se arrepia inteira, já imaginando que é seu chefe e que alguma coisa deve ter feito de errado, acaba pegando pavor do toque de seu telefone.

5.Sua imunidade está deixando a desejar

O corpo é o maior reflexo das nossas emoções e como diz o velho ditado “quando a cabeça não pensa, o corpo padece”. Nossa mente precisa de tanto descanso quanto o nosso corpo, já que ambos trabalham em conjunto. O estresse aumenta a frequência dos batimentos cardíacos, e acelera a circulação sanguínea. Este fator, juntamente com a pressão arterial elevada pode afetar a imunidade e, como resultado, começamos a pegar mais gripes e resfriados.  Sabe o que você precisa para curar essas enfermidades? DIVERSÃO.

6. Paciência esgotada com os colegas

Você até que se dava muito bem com todos os seus colegas de seu trabalho. Mas, ultimamente, você se irrita até com o bom dia do segurança. Não tem mais a menor paciência para as piadinhas de seus colegas e volta e meia bate de frente com alguém. Enfim, qualquer coisa que alguém diz ou faz tira você do sério, e ouvir e pedir desculpas acabou virando uma rotina no seu dia a dia. Este é mais um sinal de que você precisa de conforto e diversão e se desligar uns dias do trabalho para evitar inimizades.

7.Já não consegue se desligar um minuto do trabalho

A hora de ir embora do trabalho não significa que você está parando de trabalhar. Com a facilidade tecnológica acabamos levando trabalho para casa. No celular os e-mails e mensagens não param chegar e, em vez de descansar, curtir a família, ler um livro ou assistir à TV, sua mente continua trabalhando com as responsabilidades da empresa e do seu cargo. Os finais de semana de folga também se tornaram extintos, pois o trabalho ainda continua a te consumir.

No trabalho você não consegue se desligar, já virou rotina tomar café da manhã, almoçar e jantar em frente ao computador, e com dois telefones do lado, para não correr o risco de perder uma possível chamada. Talvez uma viagem longe de tudo é a solução para todos os seus problemas!


Sarita

Sou diretora de Conteúdo na Divulggare que é a agência responsável para administrar e publicar os artigos no blog da Pousada Port Louis.

You must be logged in to post a comment

pt Portuguese
X